ONG imperatrizense sofre com retorno de atividades presenciais devido à pandemia

Os reflexos da pandemia da Covid-19 ainda prejudicam ações sociais realizadas por ONG’s em Imperatriz. Este é o caso da Movidos Pelo Amor, instituição que atua diretamente em bairros carentes e escolas do município.

Durante o auge da pandemia, a ONG encerrou suas atividades por conta das orientações de distanciamento social. Além disso, as doações reduziram, e a Movidos Pelo Amor dependeu totalmente da ajuda dos seguidores da página no Instagram.

”Retomar as atividades após a pandemia tem sido uma etapa muito difícil.”, afirma Yasmin Lira, líder da ONG. Segundo Yasmin, o receio da população, em decorrência da Covid-19, e até mesmo a desmotivação por parte dos voluntários causada pelo tempo de paralisação do projeto, são os principais motivos pelo qual o projeto social tem passado por dificuldades para voltar a atuar com eficiência.

De acordo com Yasmin, o número de projetos e ações sociais realizadas no município de Imperatriz cresceu ao longo dos últimos 5 anos, limitando os espaços de atuação da Movidos pelo Amor, que este ano, aumentou o raio das ações e  trabalha ativamente em São Luís. ”Em Imperatriz, para realizar ações em locais que nunca foram ajudados é necessário se deslocar muito. Como existem muitos grupos voluntários, os locais que antes eram necessitados hoje em dia já são bem assistidos por outros grupos.”