Oficina de robótica é oferecida ao público na 18º edição do Salimp

Por: Cinthya Monteiro

Nesta quinta-feira (13), o grupo Escuderia Graffeno, composto por alunos do colégio Sesi, realizaram uma dia de oficina de robótica, na 18º edição do Salão do Livro de Imperatriz.

Além de promover o incentivo à leitura e a cultura local, a feira literária disponibiliza espaços de interação para crianças e adolescentes, assim como o espaço cedido à oficina. A robótica passou a ser inserida como complemento curricular, desenvolvendo não somente a parte teórica, mas também a parte prática na educação, utilizando conceitos da matemática, física, química e até mesmo biologia, para a construção de robôs, seja com kits prontos de montagem ou com materiais recicláveis.

Foto: Cinthya Monteiro

Professora da rede pública e privada, Conceição Oliveira, mentora do grupo Escuderia Graffeno,  conta sua experiência de nove anos na área. Para ela, a robótica se torna uma ferramenta de conhecimento que agrega no ensino, somando teoria com prática. “A ideia do espaço no evento, surgiu a partir da necessidade de conhecer essa nova didática, uma nova maneira de dar aula. Nós trazemos para o Salimp, levamos para escolas públicas e para a comunidade”, diz a professora.

Pela segunda vez o grupo marca presença no Salão do Livro de Imperatriz. O evento, aberto ao público, vai até o dia 16 de outubro, no Centro de Convenções.