Ocorre entre os dias 12 e 20 de novembro a semana municipal da consciência negra

Encontro realizado dia 17 sobre Vivências Terapêuticas de Escalada de Pés (Reprodução: @ccnnegrocosme)

 

Por Lucas Medeiros

Entre os dias 12 a 20 de novembro é celebrada a semana municipal da consciência negra. A programação é organizada pelo Centro de Cultura Negra-Negro Cosme que traz como temática a preocupação com a saúde do povo negro. A programação segue até segunda-feira (20), composta por rodas de conversas, palestras, visitas e um momento de autógrafos do jornalista Domingos Almeida. 

 

A programação é organizada e planejada pelo Centro de Cultura Negra-Negro Cosme que busca nessa edição fortalecer o autocuidado do próprio grupo através de temáticas que abordam diferentes etapas desse processo. “Nós teremos momentos que acontecem durante o dia como na nossa sede, visitas em lugares externos e também encontros pela noite”, explica o vice-presidente do grupo e jornalista, Domingos Almeida.

 

A programação de hoje começa às 19 horas  e será uma roda de conversa com a temática “Como ser uma pessoa Preta LGBTQIAP+” e logo mais, às 20 horas terá um momento de autógrafos com o escritor Domingos Almeida vencedor do Prêmio Literário da academia Imperatrizense de Letras em 2021 pela obra “Xica do sertão e puaca”. 

Para conferir a programação completa você pode acessar o instagram do centro @cnnegrocosm (https://www.instagram.com/ccnnegrocosme/).