Nova universidade federal do Maranhão promete ser menos burocratizada, mais ágil e moderna

Aconteceu hoje, 22 de outubro, a audiência pública na Câmara Municipal de Imperatriz que trata sobre a criação da nova universidade federal do Maranhão. A professora doutora do curso de ciências contábeis da UFMA/Campus Imperatriz, Eliene Cristina Barros Ribeiro, que faz parte do grupo de elaboradores da proposta da nova Universidade, afirma que mesmo com a separação da UFMA as universidades manterão uma boa relação de parceria e colaboração.

“O corpo técnico administrativo e docente será mantido o mesmo, porém com a estrutura de uma universidade menos burocratizada e mais enxuta, ágil e moderna”. No projeto também está previsto a abertura de novos campus e de novos cursos.

O desmembramento da nova universidade da UFMA é feito com o amparo da universidade, que em setembro de 2020, aprovou uma moção de apoio à proposta de constituição e implementação de uma nova Universidade Federal para o Maranhão. A audiência contou com a participação do Senador Roberto Rocha, autor e apoiador do projeto, juntamente com vereadores, professores e alunos da UFMA.