#EmpoderadasITZ é um grupo que instiga mulheres a se unir

Texto e fotos: Ruan Jefferson

O projeto #Empoderadas Imperatriz é uma iniciativa que busca ajudar mulheres, tanto na questão social, política e econômica, e também no empreendedorismo feminino, que é uma das pautas abordada nos encontros que acontecem a cada 15 dias. Atualmente 60 mulheres participam da reuniões e rodas de conversas. O grupo é um incentivador de mulheres e tem como lema: “nós não somos rivais” e conta mais de 1.700 seguidores em suas redes sociais.

De acordo com a fundadora, Eurismar da Silva Costa, mais conhecida como Íris Costa, a ideia de criar o grupo surgiu quando ela percebeu que tinha que valorizar mais. Durante sua primeira gravidez, Íris passou por problemas emocionais sérios no pós parto e se sentiu sozinha. “Eu tive que fazer acompanhamento com psicólogo durante 10 meses, e hoje quatro anos depois, no meu segundo filho, eu senti o medo de passar pelo mesmo problema, daí veio a necessidade de eu me empoderar e principalmente, compartilhar a minha história para ajudar outras mulheres”, comenta.

Umas das muitas mulheres que o grupo segue ajudando é Daiane Pereira Gomes que é servidora pública e empreendedora no ramo alimentício. Ela conta que o grupo vem ajudando-a na questão do auto-reconhecimento e da valorização. “O projeto também me ajudou na questão de entender que as mulheres têm que dar as mãos para se ajudar, pois já somos muito atacadas por essa indústria da beleza, desse padrão que nos é imposto”, argumenta.

O grupo é um projeto filantrópico e fará o lançamento do seu primeiro evento no dia 28 de junho no Alfa Eventos, com o objetivo de alcançar mais mulheres para se juntar a causa do empoderamento feminino. Mais informações podem ser encontradas no Instagram do Empoderadas ITZ.