Noite cultural com entrada gratuita será realizada na UFMA com a DJ Tiara Summer

A cultural é promovida pelos alunos do curso de jornalismo de Imperatriz. E será realizada nessa sexta-feira,12 de abril na UFMA.

A Atlética Gazeta do curso de Jornalismo em Imperatriz está organizando uma noite cultural que será realizada nesta sexta-feira, 12 de abril, na UFMA. O evento terá início às 20h e será realizado dentro do campus universitário, e contará com a DJ Tiara Summer como atração principal da noite.

Lara Sofia Brito de Andrade Silva, presidente da atlética, explica que a festa foi criada para os próprios estudantes da comunidade acadêmica da UFMA. Seu papel dentro do grupo é coordenar todas as diretorias, garantindo o sucesso do evento. A arrecadação de fundos da cultural, proveniente das vendas das bebidas, será utilizada para financiar a calourada, a produção de materiais e ações sociais da atlética.

Noite Cultural

Ketcia Freitas conta que o evento é tradicional do curso de Jornalismo e começou com o Centro Acadêmico Alexandre Maciel, hoje segue sendo realizado pela Atlética Gazeta. E continua sendo um momento importante e descontraído que conta com veteranos e calouros além de pessoas de outros cursos. “A cultural é uma ótima oportunidade de conhecer gente nova e se divertir, sem sair do meio acadêmico. Além disso, é um evento aberto e gratuito que promove cultura e diversão para o público”. Explica.

A noite cultural organizada pela Atlética Gazeta do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão em Imperatriz tem como público-alvo os alunos novatos do curso, bem como as atléticas da universidade e toda a comunidade acadêmica. O evento busca proporcionar uma oportunidade de integração e socialização entre os estudantes, promovendo um ambiente de convivência e celebração da cultura universitária.

A presidente Lara Sofia Brito ressalta que contou com a colaboração de Thiago Serafim, presidente da Atlas, uma atlética parceira na logística do evento. As Atléticas Gazeta e Atlas estão unindo esforços para oferecer uma boa experiência aos estudantes da UFMA e à comunidade acadêmica.

Daiane Yeshua