Conheça dez pet shops bem avaliados em Imperatriz

Marcos Vinicius dos Santos Prohmann, Sara Bandeira de Sá

 

Procurar o serviço de profissionais especializados na saúde animal, que irão alertar sobre o que é melhor para o seu pet, é a forma mais nobre de demonstrar empatia pelos bichinhos. De acordo com a Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA), o estado do Maranhão consta com 7 cidades que oferecem serviços voltados para os animais de estimação. Imperatriz ocupa o segundo lugar desta lista de Pet Shops da região e apresenta 109 estabelecimentos que oferecem serviços de banhos, hidratação, tosa, desembaraçamento, tingimento dos pelos, escovação de dentes, limpeza de ouvido e corte de unhas.

Ter um animal de estimação é poder contar com uma companhia durante todas as horas, além de proporcionar segurança, afeto, amizade e muita alegria. Os pets impactam não só no nosso humor, diminuindo o estresse diário, como também na nossa autoestima. Mas, é sempre importante lembrar que esses pequenos e dóceis companheiros também exigem responsabilidades.

Com base em um estudo realizado com 500 donos de cachorros do Brasil, em 2018, a agência especializada em dados de comportamento, SocialMiner, constatou que 88% dos brasileiros consideram seus animais de estimação como membros da família. Todo esse afeto precisa ser convertido em cuidados especiais, que incluem desde a compra de um brinquedo até tratamentos clínicos e estéticos.

Levando em consideração a quantidade de Pet Shops presentes na cidade e a importância de manter a saúde dos pets sempre em dia, o Imperatriz Notícias fez uma lista com alguns Pet Shops presentes em Imperatriz. Para isso, analisamos as avaliações destes locais e a quantidade de comentários presentes na plataforma Google. A lista está em ordem decrescente da mais bem avaliada para a menos bem avaliada e apresenta os horários, serviços oferecidos e os meios de entrar em contato com os estabelecimentos. Os valores dos serviços variam, sendo determinados de acordo com o porte do animal, pelo e raça.

1 – Terra Zoo Imperatriz

O Terra Zoo é uma franquia maranhense que oferece serviços e venda de produtos para animais, jardinagem, agropecuária, camping e lazer. Além de contar com sedes em Imperatriz e São Luís ele também possui parcerias com ONG’s locais em São Luís, feiras e vitrines de adoção. Sua avaliação no Google é 4,7, baseado em 130 comentários.

Endereço: Rodovia Br 010, S/N, km 255 Coco Grande, MA, 65909-170

Telefone: (99) 3528-0400

Horário de funcionamento: segunda à sexta das 8 horas às 18 horas e sábado das 8 horas às 13 horas

Serviços oferecidos: venda de acessórios, rações e medicamentos, banho, tosa e escovação, consulta e atendimento clínico para realizar exames de rotina e tratamentos.

Instagram: @terrazoo

Site: terrazoo.com.br

 

2 – Pet Clin Imperatriz

A Pet Clin é uma clínica veterinária de pequeno porte, que possui estrutura climatizada e conta com duas veterinárias especializadas em sua equipe de serviço, Dra. Lôrrana Cortêz e Dra. Luanna Cortêz. Sua avaliação no Google é 4,7, baseado em 79 comentários.

Endereço: Rua Ceará, 1088 – Mercadinho, Imperatriz – MA, 65901-260

Telefone: (99) 3524-6841

Horário de funcionamento: segunda à sexta das 8 horas às 18 horas e urgência e emergência 24 horas

Serviços oferecidos: banho, tosa na tesoura, hidratação, penteado, escovação de dentes e coloração de pelos, consultas, internações, cirurgias, vacinação, atendimento à domicílio, urgência e emergência, odontologia, ultrassonografia e exames laboratoriais.

Instagram: @petclin

 

3- Centro Veterinário & PetShop, Dra. Daniella Dandi

O Centro Veterinário & PetShop, Dra. Daniella Dandi é um centro veterinário de pequeno porte voltada principalmente a cuidados emergenciais, clínicos, cirúrgicos de cães e gatos. Dra. Daniella Dandi é a proprietária e principal médica veterinária do estabelecimento que se dedica a partos e atendimentos de emergência. Sua avaliação no Google é 4,5, baseado em 39 comentários.

Endereço: Rua Paraíba, 210 Entre Gonçalves Dias e, R. Treze de Maio – Juçara, Imperatriz – MA, 65900-000

Telefone: (99) 98112-8585

Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 8 horas às 18 horas e sábado das 8 horas às 14 horas

Serviços oferecidos: banho e tosa, tratamento dentário, partos, tratamento clínico contra carrapatos, venda de acessórios, rações e remédios, serviços de emergência, castração, diagnóstico clínico de doenças e realização de cirurgias

Instagram: @dra.danielladandi

 

4- Dudog Pet Store

A Dudog Pet Store é uma clínica de médio porte, climatizada e com alas de atendimento estético e cirúrgico para os animais. A Dra. Valeria Sousa é a médica veterinária do estabelecimento e a responsável por iniciar o serviço 24 horas do Pet Shop. Sua avaliação no Google é 4,6, baseado em 32 comentários.

Endereço: Rua Pará, 505 – Centro, Imperatriz – MA, 65901-580

Telefone: (99) 98860-1525

Horário de funcionamento: atendimento 24 horas

Pacotes mensal: 4 banhos, 2 hidratações, 1 tosa higiênica e 4 escovações dentárias.

Serviços oferecidos: banho e tosa, venda de acessórios, rações e medicamentos, clínica de atendimento 24 horas e realização de exames laboratoriais

Instagram: @dudog_petstore

 

5- Petmais PetShop

O estabelecimento é de pequeno porte, climatizado e se dedica a tratamentos e cuidados estéticos dos animais de estimação. Sua avaliação no Google é 4,6, baseado em 30 comentários.

Endereço: Rua Benedito Leite, 1159 AB – Mercadinho, Imperatriz – MA, 65903-290

Telefone: (99) 99121-4431

Horário de funcionamento: segunda à sexta das 8 horas às 18 horas e sábado das 8 horas às 14 horas

Pacote: banho, tosa e hidratação

Serviços oferecidos: banho e tosa, hidratação, venda de acessórios, rações e medicamentos e serviço de drive-thru.

Instagram: @petmais.itz

6- Boulevard Pet Boutique

A Boulevard Pet Boutique é uma clínica veterinária de porte médio elevado, com estrutura climatizada, salas de atendimento cirúrgico, laboratórios e estética. Em sua equipe estão: Dra. Pamela Rodrigues e Dr. Leonardo Cerqueira. Sua avaliação no Google é 4,1, baseado em 27 comentários.

Endereço: Av. Babaçulândia, 920 – Vila Lobão, Imperatriz – MA, 65913-475

Telefone: (99) 98211-2347

Horário de funcionamento: aberto 24 horas

Serviços oferecidos: vendas de acessórios e produtos, clínica de atendimento, cirurgia e urgência e emergência 24 horas, tratamentos estéticos, banho, tosa e escovação.

Instagram: @boulevard_pet_boutique

Site: www.olistshops.com/boulevardpet

 

7- Sunny Pet

A Sunny Pet é uma clínica de médio porte, climatizada, com salas de atendimento médico, laboratórios de exame e de tratamentos estético. Conta com a Dra. Rayane Lima como médica veterinária principal da equipe. Sua avaliação no Google é 4,8, baseado em 14 comentários.

Endereço: Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, 1643 – Vila Lobão, Imperatriz – MA, 65907-230

Telefone: (99) 98156-1710

Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 8 horas às 18 horas e sábado das 8 horas às 14 horas

Serviços oferecidos: banho, tosa e escovação, consultas, exames em laboratório, realização de vacinas, medicação.

Instagram: @sunnypetitz

 

8 – Pet Junior

 

A Pet Junior é uma clínica de médio porte, climatizada, que possui ala de consultório e clínica, além de laboratório de exames e ala de tratamento estético. O Dr. Júnior Chaves é o veterinário do estabelecimento e proprietário. Sua avaliação no Google é 4,9, baseado em 10 comentários.

Endereço: Rua Beta – Bacuri, esquina com a R. Simplicio Moreira, Imperatriz – MA, 65916-100

Telefone: 3525-9920

Horário de funcionamento: segunda à sexta das 8 horas às 18 horas e sábado das 8 horas às 12 horas

Serviços oferecidos: venda de rações, medicamentos e acessórios, banho, tosa e castração, vacinas, consultas, cirurgia, exames e ultrassonografia.

Instagram: @clinicapetjunior

 

9 – Petville

A Petville é uma clínica veterinária e pet hotel de médio porte, climatizada, que possui sistema de hotelaria para cães e gatos e salas de atendimento clínico, estético e laboratorial. Sua avaliação no Google é 4,0, baseado em 4 comentários.

Endereço:  Avenida Industrial, 10 – Santa Inês, Imperatriz – MA, 65919-350

Telefone: (99) 99181-0701

Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 8 horas às 18 horas e sábado das 8 horas às 14 horas

Serviços oferecidos: trabalham com pet hotel com hospedagens feitas por reserva e pagando diária, vendas de produtos e acessórios animais, banho e tosa, atendimento veterinário, táxi dog, vacinação e exames.

Instagram: @petvilleitz

 

10 – Clínica Veterinária Royal Pet

A Clínica Veterinária Royal Pet é uma clínica de médio porte, climatizada, com alas de cirurgia, consultório clínico e cuidados estéticos. Além de contar com a seguinte equipe de veterinários: Dr. Carlos Andrew, Dr. Ferdiman Júnior e Dra. Fernanda Hellen. Sua avaliação no Google é 5,0, baseado em 1 comentário.

Endereço: Rua Duque de Caxias – Vila Lobão, Imperatriz – MA, 65910-150

Telefone:  (99) 98171-6143

Horário de funcionamento: plantão 24 horas de segunda à sexta

Serviços oferecidos: banho e tosa, exames de oncologia, ortopedia, cardiologia, dermatologia e exames em geral, além de venda de acessórios, produtos e medicamentos. Plantão de atendimento 24 horas

Instagram: @clinicavet.royalpetitz

CRÉDITO DAS FOTOS: reprodução