Moradores se queixam da falta d’água no Parque Santa Lúcia

Por Maria Gabriela

Moradores do bairro Parque Santa Lúcia reclamam da falta d’água que já chega aos três meses no local. A escassez prejudica, além dos moradores, escolas, comércio e o posto de saúde do bairro. A aposentada Rosane de Lima, conta que a água chega de madrugada e às dez da manhã já vai embora, Aqui já fazem três meses que a água não sobe nas caixas. A água é bem fraquinha. Para a gente lavar roupa na máquina, tem que ser de madrugada, uma da manhã. Ela acrescenta que alguns moradores já comunicaram a Caema, que em resposta à eles disseram “que é porque o pessoal desperdiça muita água”.

Onda de calor

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou a chegada de uma onda de calor em praticamente todo o Brasil ao longo desta semana. Em Imperatriz, as temperaturas estão chegando a 39°C, com sensação térmica de 42°C e baixa umidade do ar.

Joás Nogueira, estudante e engenheiro de software, conta que com a falta de água e o calor, sua concentração é prejudicada, “Tomo banho na casa da minha tia. Assim que chego em casa, já estou suado e não tem como me refrescar. Na hora de estudar, a concentração falha e perco o foco”, finaliza.

O Imperatriz Notícias tentou entrar em contato com a Caema mas não obteve resposta.