
Por Maria Gabriela
Moradores do bairro Parque Santa Lúcia reclamam da falta d’água que já chega aos três meses no local. A escassez prejudica, além dos moradores, escolas, comércio e o posto de saúde do bairro. A aposentada Rosane de Lima, conta que a água chega de madrugada e às dez da manhã já vai embora, “Aqui já fazem três meses que a água não sobe nas caixas. A água é bem fraquinha. Para a gente lavar roupa na máquina, tem que ser de madrugada, uma da manhã.” Ela acrescenta que alguns moradores já comunicaram a Caema, que em resposta à eles disseram “que é porque o pessoal desperdiça muita água”.
Onda de calor
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou a chegada de uma onda de calor em praticamente todo o Brasil ao longo desta semana. Em Imperatriz, as temperaturas estão chegando a 39°C, com sensação térmica de 42°C e baixa umidade do ar.
Joás Nogueira, estudante e engenheiro de software, conta que com a falta de água e o calor, sua concentração é prejudicada, “Tomo banho na casa da minha tia. Assim que chego em casa, já estou suado e não tem como me refrescar. Na hora de estudar, a concentração falha e perco o foco”, finaliza.
O Imperatriz Notícias tentou entrar em contato com a Caema mas não obteve resposta.