Minha Casa Minha Vida: Mil casas vão ser entregues em Imperatriz, saiba como se inscrever

Mil residências vão ser entregues à população de Imperatriz através do programa Minha Casa Minha Vida. As casas, que estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, ficam no Residencial JK, próximo à Vila Machado.

As inscrições dos interessados vão iniciar no dia 17 de outubro e vão até o dia 8 de novembro no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, número 47, Centro.

As casas são destinadas a famílias com renda de até R$ 1.600. Dependendo da renda do beneficiário, as prestações do imóvel podem variar de R$ 80,00 a R$ 270,00 e o prazo máximo para quitação é de 120 meses. Todas as residências vão incluir uma sala, cozinha, banheiro, dois quartos, caixa de água e piso de cerâmica.

Confira abaixo as informações dos critérios de participação do sorteio dos imóveis e os documentos exigidos:

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO DO SORTEIO:

  • Renda mensal Familiar de até R$ 1.800,00;
  • Comprovar que reside no município há no mínimo 3 anos;
  • Famílias com filhos menores de 18 anos que reside com o candidato;
  • Mulheres responsáveis pela unidade familiar;
  • Famílias que possua idoso componente do ambiente familiar (Idoso deve constar na folha resumo);
  • Pessoas Com Deficiência / deficiente Integrante da família: Apresentar atestado médico com CID (Classificação Internacional de Doença);
  • Pessoas em Área De Risco: Apresentar vistoria da DEFESA CIVIL e/ou Documento da Regularização Fundiária no caso de residir em Área Preservação permanente (APP);
  • Famílias em situação De Coabitação: comprovação será por autodeclaração do candidato;
  • Famílias Monoparentais: Comprovação por documentos de filiação e documento oficial emitido pela justiça que comprove a guarda.

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO:

Apresentar, no ato da inscrição, ORIGINAL E CÓPIA dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade e CPF – do CANDIDATO e do Cônjuge ou companheiro, se houver.
  • Prova de estado civil: certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de casamento averbada da separação/divórcio, conforme o caso.
  • Comprovante de residência (CAEMA, CEMAR, COMPROVANTE DE LOCAÇÃO)
  • Folha resumo atualizada do Cadastro Único – NIS;
  • Comprovação de renda familiar mensal – (Carteira de trabalho, Contra Cheque).
  • Documentos dos filhos e das pessoas que são membros da família.
  • QUEM JÁ ESTÁ NO CADASTRO ÚNICO/ BOLSA FAMÍLIA – Retirar folha resumo no CRAS mais próximo da sua residência – E QUEM NÃO É CADASTRADO – Dirigi-se ao CRAS mais próximo de sua residência e solicitar a inclusão no CADASTRO ÚNICO. A inscrição será realizada mediante comprovação do NIS no Município de Imperatriz.

As obras foram iniciadas no ano de 2016 pela empresa Lastro Engenharia, a previsão de entrega de todas as mil casas é para o mês de junho de 2020.

Fonte: Prefeitura de Imperatriz

Foto: Patrícia Araújo