Wanessa Natali
No ano passado, as vendas no Dia das Crianças movimentou cerca de R$ 13,68 bilhões em todo o País, esse ano a expectativa de vendas é de 12,12% e o ticket médio pode chegar a R$120,00.
Já é possível ver o aquecimento nos comércios de brinquedos em Imperatriz, tanto no centro e shopping, como nos de bairro. Além de muitos brinquedos, as lojas estão com os preparativos a todo vapor, com promoções para atrair mais consumidores.
A lojista, Maria Larissa, trabalha na loja Armarinho de Imperatriz, no Centro, comenta sobre a movimentação na loja para queima de estoque: “As vendas ainda nessa primeira semana estão fracas, mas ainda tenho certeza que pode melhorar com o passar dos dias. A loja está cheia de novidades e as mães de meninas predominam mais, principalmente pelas bonecas que falam.”, diz a vendedora.
Apesar da Blacky Friday e do Natal movimentarem muito mais o comércio, o Dia das Crianças é a última data comemorativa que antecende essas duas e gera um grande volume de vendas também.
Segundo pesquisas feitas pelo CDL (Câmaras de Dirigentes e lojistas) apontam que 7% não irão presentear. O lugar escolhido para presentear no ranking vem 50% lojas onlines, e em seguida vêm shopping center 14%, a intenção de presente nessa data comemorativa gira em torno brinquedos está em média 74%, calçados 12%, mochilas e malas 3% no mercado, brinquedos e vestuário estão na meta de saírem mais.
Rosemary Caires é uma das mães que pretende comprar um presente nesta data, para presentear seu filho. “ Como é dia 12 de Outubro, queremos ver nossas crianças felizes. Eu pretendo sim, presenteá-lo com algum presente, mas eu irei andar de loja em loja para pesquisar os preços dos produtos, porque as coisas estão muito caras. ” finaliza