Meia Maratona Hotbel abre as inscrições para a 2 edição da corrida em outubro

Por: Júlia Pantoja

De 3 a 10, e até 21 quilômetros de percurso, um dos maiores eventos da região em termos de quilometragem, participantes e premiações, e que acontecerá no dia 19 de outubro de 2025, essa será a 2° edição da Meia Maratona Hotbel, que abriu no sábado passado (01/02/2025) as inscrições para o primeiro lote no valor de R$150,00 reais podendo ser parcelado em até 4 vezes no cartão de crédito. As inscrições, tanto para o 1° e 2° lote, devem continuar até setembro, faltando menos de um mês para se dar a largada da corrida. Um link no perfil do Instagram: @hotbeldistribuidora e no site www.hotbel.com.br, são os locais disponibilizados para os participantes realizarem as suas inscrições.

Com diversas equipes reunidas pelo Brasil inteiro de corredores, há amantes do esporte ou espectadores a estimativa em relação ao público para este ano é de mais de 3 mil pessoas. Mikaelle Martins, gerente de Marketing da Trade Hotbel, afirma que a meia maratona irá receber os mais diversos tipos de públicos na corrida “O evento irá abraçar todos os públicos, a partir de 18 anos. Nesta edição, contamos com nove categorias gerais entre feminino e masculino por cada quilometragem, enquanto, que a faixa etária de até 65 anos é destinada apenas para os colaboradores da Hotbel”.

Por ter a maior premiação do Maranhão neste ano na categoria de corrida de rua, no valor de R$65 mil reais, a meia maratona além de incentivar as práticas esportivas na região e reforçar o seu papel social, traz também consigo o reforçamento do nome da marca em meio a comunidade. Ao encerramento da corrida, com a contagem do tempo de cada um dos atletas ou corredor, a premiação em cada categoria é dada ao participante do 1° ao 5° lugar.

Jailson da Silva Bezerra, de 34 anos e um dos participantes ativos do evento desde da primeira edição da meia-maratona do ano passado, comenta o principal motivo que o levou a entrar nesse mundo das corridas de rua “ O meu motivo pessoal de participar das corridas em geral, foi ir em busca dos inúmeros benefícios que ela oferece: uma melhor qualidade de vida, fazer novas amizades, a prática de um esporte diário e que é uma coisa que te faz bem, ao acordar bem e com um bom humor”. 

O microempreendedor de seguros de veículos, reforça ainda por quais pré-preparações todo corredor ou atleta seja amador ou não devem passar nos dias que antecedem a uma corrida “Quando já ficamos sabendo de uma meia-maratona, escolhemos a distância a qual deve ser percorrida e começamos a treinar dentro desse quilômetros. Então, uns 60 dias de preparação antes da corrida iniciamos os trabalhos com muito descanso do corpo e da mente, mas também você não tem que estar preparado só fisicamente, o mentalmente se leva em conta também”.

Um dos vários sentimentos que se predomina quando o corredor está ali fazendo o seu percurso é o inquestionável e o inexplicável, um na partida e o outro ao cruzar a linha de chegada. O primeiro, por que durante o percurso o participante passa por vários processos, como, largar bem no início e quando se vê aquele cansaço e fadiga pelo corpo já vai batendo em uma distância de 3, 5 quilômetros, dependendo muito do tanto que o indivíduo já está correndo. Até que chega o momento que ele pensa em desistir de tudo, mas vem o pensamento de que a corrida é algo que lhe motiva, que quando uma pessoa está a sua frente e quer ultrapassar do segundo, terceiro e assim por diante, buscando assim, o melhor que a corrida pode te oferecer. Já o segundo, ao cruzar a linha de chegada, você analisa tudo o que passou dentro daquele percurso tendo um prazer de satisfação de ter concluído, de ter cumprido com o único objetivo que é de largar e cruzar a linha de chegada.