Maranhão inicia primeira etapa de vacinação contra febre aftosa

 

AGED realiza a abertura oficial da I Etapa da Campanha de Vacinação contra Aftosa                           Foto – Reprodução

 

 

Segundo a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), o estado  pretende imunizar cerca de 9 milhões de bovinos e bubalinos durante a I etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa que teve sua abertura oficial realizada hoje (5). A imunização vai seguir até o dia 31 de Maio. 

A Unidade Regional da AGED em Imperatriz enfatiza que a campanha é relevante pelo quantitativo de bovinos na região que contabiliza mais de 1,4 milhão de cabeças de gado e cerca de mil búfalos. Quantidade que se assemelha a do Estado de Alagoas. A Unidade Regional atende a 13 municípios pelo Maranhão.

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária orienta que após a imunização dos animais, os produtores devem se dirigir até os pontos de cadastrados onde sua propriedade está registrada para comprovar que os animais foram imunizados. A comprovação de vacina nos escritórios da AGED ocorrerá até o dia 15 de Julho.

 

Fonte: Agência de Noticias Governo do Maranhão