Maranhão Fashion Week 2023 destaca a identidade e cultura local

Em sua 4ª edição, o evento levanta como tema “Nosso estilo de vida na passarela”

Repórter: Luana Bandeira

Em sua 4ª edição, Maranhão Fashion Week se consagra como maior desfile de moda
do Maranhão. (Foto: Reprodução/Instagram).

O Maranhão Fashion Week deste ano será realizado de 09 a 12 de novembro, no Multicenter do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em São Luís. Com destaque para o resgate da identidade e cultura local, o evento traz como tema “Nosso estilo de vida na passarela”, e contará com a presença de vários empreendedores, modelos e artistas locais e internacionais, além de desfiles de marcas como “Mar Del Castro”, “Laveste” e “Mania Beach”.

Para a empresária e administradora da loja de moda feminina Plus Size “Paula Bijoux”, Paula Amaral, o Maranhão Fashion Week 2023 é muito importante. ” Aqui no nosso estado é pouco explorado. E eu como trabalho com moda para mulheres, me sinto muito maravilhada pela existência desse evento”. O Maranhão é muito rico e tem muito a contribuir pra moda nacional e internacional também”, destaca.

Um dos destaques do Fashion Week Maranhão 2023 é a presença de convidados renomados, que irão compartilhar suas experiências com o público presente. Como por exemplo, Kallil Nepomuceno, um dos nomes mais requisitados da alta costura brasileira e que já vestiu celebridades como Claudia Leite. Os demais artistas do segmento de moda também irão compartilhar suas coleções, dar dicas de estilo e participar de bate-papos com os participantes.

Para a docente que já ministrou disciplina voltada à moda e também organizadora do Simpósio de Comunicação da Região Tocantina 2023, Thaisa Bueno, a valorização da identidade e cultura regional é extremamente importante e enfatiza que o SIMCOM deste ano irá focar nisso. “A moda não é só aquilo que você veste. É muito mais que isso. Tem a ver com identidade também”, frisa.

O evento é desenvolvido para dar visibilidade aos empresários do ramo de moda do estado do Maranhão, sendo elo entre o comércio, consumidor final e mídia. Serão quatro dias de festival e a programação conta com 20 desfiles, estilistas nacionais e internacionais, Pop-up store, Bar gourmet, manifestações culturais, Talk fashion, exposições de moda e apresentações musicais.

Confira a programação completa e patrocinadores do evento através dos links:

https://www.cnfw.com.br/mafw

https://instagram.com/maranhaofashionweek?igshid=OGQ5ZDc2ODk2ZA==