Maranhão têm cerca de 69 mil adultos que se declaram homossexuais ou bissexuais, segundo IBGE

Bandeira LGBTQ (créditos: reprodução/internet)

Cerca de  69 mil pessoas adultas declaram-se homossexuais ou bissexuais, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS)-2019, divulgados pelo Instituto  Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

O IBGE aponta que boa parte da população adulta, maior de 18 anos, no estado, era de 4.850 no ano de 2019, sendo que 94,1% se declaram heterossexuais (4.562 milhões) e 1,4% se declaram como homossexuais ou bissexuais (69 mil).

O estudo também declara que, no Estado, 219 mil pessoas não quiseram responder ou não sabiam sua orientação sexual, ou seja, o que corresponde a 4,5% da população pesquisada.

Essa foi a primeira vez que o instituto coleta dados sobre a orientação da população brasileira. Essas informações foram divulgadas em caráter experimental, um trabalho inicial, pois ainda não atingiram um grau completo de maturidade em ajustes, cobertura ou metodologia.