Bicicletas três rodas é mais uma opção de diversão e lazer na Beira Rio

Quem gosta de atividades ao ar livre, Imperatriz conta com um bom atrativo: empresas estão oferecendo aluguel de bicicletas de três rodas como alternativa de lazer na Beira Rio. A ideia é dar mais opção de diversão em grupo com baixo custo. O serviço está sendo ofertado desde o início de julho de 2018, pouco tempo após a reforma do espaço da Avenida Beira Rio.

Localizadas em dois pontos, atualmente são disponibilizados 17 triciclos com capacidade para 3 a 4 pessoas e mais 3 acoplados, que são adaptados para transportar crianças pequenas em segurança. Outros modelos de triciclos também são encontrados para locação. É necessário fazer um cadastro antes de utilizar as bikes.

Os valores para o uso do objeto são de R$ 15,00 (30 minutos) por grupo ou individual. Não há ciclovia, ou delimitação da área para andar com os triciclos, mas os frequentadores podem pedalar livremente no local com os devidos cuidados.

Para evitar furtos e vandalismo, no momento da locação, o locador deve deixar um documento de identificação para a retirada das bikes, o documento é devolvido no retorno do passeio na hora marcada. Possui também uma tolerância de 10 minutos no momento da entrega do triciclo.

O horário de funcionamento inicia pelo final da tarde e  funciona domingo a domingo das 17 horas às 23 horas. Nenhuma das empresas faz o balanço de entrada e saída dos aparelhos, mas conseguem afirmar em média quantas vezes eles rodam.

Conforme o  funcionário de um dos espaços, Ruan Gabriel o fim de semana é bem movimentado. “Durante a semana, a área é mais tranquila, é possível alugar todas de uma vez aos sábados e domingos, na maioria das vezes são famílias com filhos pequeno”, comenta. O público é variado, desde crianças até idosos.

Para a comerciante Laura Machado, com tantas opções de diversão a Beira Rio se tornou um local mais atrativo. “Os triciclos é uma novidade na cidade e  é ótimo porque as pessoas se divertem em grupo, sem contar nas outras opções também como os patins e as quadras de esportes”, comenta.