[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.14″ text_orientation=”justified”]
O deputado federal Junior Marreca (PEN-MA) ocupa o quinto pior lugar entre os deputados federais do Brasil. No site Politicos.org.br o parlamentar está em último lugar no ranking de deputados federais do Maranhão (509°), e quinto pior no geral (590°). Além disso, é recordista em ações judiciais por improbidade administrativa entre os deputados maranhenses, são 25 segundo o mesmo site. Em contrapartida, o melhor deputado do estado, Pedro Fernandes Ribeiro, não possui nenhum registro de ações judiciais.
Recentemente, Junior Marreca foi condenado judicialmente por atos de improbidade administrativa referente a atuação dele no período de 2009 e 2012, quando era prefeito de Itapecuru-Mirim, Maranhão. Uma das penas foi a suspensão de seus direitos políticos por um período de cinco anos. Na segunda-feira desta semana, o deputado federal desistiu de tentar se reeleger e foi substituído por seu filho Junior Marreca Filho (PATRI).
De acordo com a Lei 8.429, a improbidade administrativa corresponde a uma administração corrupta com a possibilidade de lesão ao patrimônio público, por omissão ou ação, sem intenção ou com intenção do agente.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]