Impostos federais sobre o diesel ficarão suspensos por dois meses, diz Bolsonaro

Por Thays Gabrielle

 O presidente Jair Bolsonaro, (sem partido) em sua live transmitida nas redes sociais nessa quinta-feira (18/02), disse que, a partir do dia 01 de março, ficarão suspensos por dois meses os impostos federais que incidem sobre o diesel. Bolsonaro apontou que esse período será utilizado para ”estudar uma maneira definitiva de zerar esse imposto até para ajudar a contrabalancear esse aumento excessivo da Petrobrás”, afirmou o presidente.

O presidente também comentou sobre o reajuste de 10% na gasolina e 15% no diesel, esse já é o quarto aumento em um ano. O presidente enviou um projeto de lei complementar para disciplinar o Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) dos combustíveis. Caso aprovado pelo Congresso, o ICMS irá incidir apenas uma vez sobre cada litro de combustível.

O caminhoneiro Gilson Morais pontua sobre a insatisfação da classe de trabalhadores autônomos com o valor do diesel, pois de acordo com ele: “ O valor do diesel é só aumentando e o valor do frete não aumenta”.

Live

Todas as quintas-feiras são realizadas lives semanais que tratam de diferentes pautas. A transmissão dessa semana  foi assistida por 240 mil pessoas, segundo ele, através de plataformas e canais diferentes.