Imperatriz está entre as cidades maranhenses que receberão a vacina janssen

Com vacinação por idade suspensa por falta de imunizantes, Imperatriz está entre as treze cidades que receberão doses da vacina Janssen. A distribuição da vacina foi aprovada na última sexta-feira (11), em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). 

A vacina Janssen, segundo o Ministério da Saúde, tem como público prioritário pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores de educação do ensino básico. Se os municípios que receberem o imunizante já tiverem concluído a vacinação deste público, poderão prosseguir com a imunização da população geral, por faixa etária, em ordem decrescente a partir de 59 anos.

Na reunião da CIB, também foi definido que as equipes da Coordenação Estadual de Imunizações seguem prestando apoio no planejamento e supervisão aos municípios que receberão as doses da Janssen.

As três milhões de doses da vacina da Janssen que, segundo o Ministério da Saúde, devem chegar ao Brasil na semana que vem, têm prazo de validade até 27 de junho.