III Edição do Sarau Cultural acontece no Galpão do Tatajuba

Terceira edição do Sarau Cultural celebra a cultura africana. Foto: Ana Clara Andrade.

Por Valdeíres Ferreira

A cultura africana será celebrada com apresentações musicais, teatrais, de dança e de poesia na terceira edição do Sarau Cultural, que ocorrerá em 24 de novembro, no Galpão do Centro Tatajuba, das 18 às 21 horas. O evento tem como tema “África, mãe”.

O curador do sarau, Elson Araújo, ressalta que o evento será uma oportunidade de explorar e prestar homenagem à riqueza da diversidade daquele continente, tão significativa para a história da humanidade. Segundo ele, embora não traga no nome a palavra racismo, o evento vai abordar o tema. A intenção é “valorizar essa matriz negra tão importante para o povo brasileiro, coincidindo com o mês da consciência negra. Além disso, visa chamar a atenção para a força cultural e social do povo negro”, afirma o curador.

Entre as atrações confirmadas, está a cantora e compositora Ruaní. Originária do sudeste do Maranhão, ela é professora e mãe. Em suas composições, Ruaní, evidencia toda a sua ascendência africana e traz em seu repertório a afrobrasilidade do samba e outros ritmos de terreiro. O encontro é uma oportunidade para que os artistas locais mostrem seu talento e vivenciem conexões culturais.

Elson Araújo comenta suas expectativas para o evento. “O local é para 70 pessoas, mas geralmente tem sido bem frequentado, com um média de 200 cidadãos. Com um público bastante eclético, então a expectativa é a melhor possível. Esses saraus tem atraído muita gente, mas dar para todos participarem, confortavelmente, da programação”.  finaliza.

Evento: III Sarau Cultural do Tatajuba

Curadoria: Elson Araújo

Público: a partir de 16 anos

Data: 24/11/2023

Horário: 18h – 21h

Local: Galpão do Centro Cultural Tatajuba

Quanto: gratuito