Igreja evangélica realiza mesa redonda para estimular o empreendedorismo

A igreja Evangélica Fonte de Elim, localizada no bairro Santa Rita, promoveu nesta quinta-feira,17, um momento idealizado com o objetivo de direcionar  pessoas que  pretendem iniciar no mundo dos negócios.

O empreendedor e palestrante do evento Juarez Ribeiro,52 anos, conta que veio embora de Amarante para  trabalhar em Imperatriz. Na época não sabia ler e nem escrever, mas através das oportunidades que surgiram ao longo do caminho conseguiu ressignificar as dificuldades enfrentadas, e hoje está há vinte dois anos atuando no ramo empresarial.  “O meu propósito é que minha história possa motivar as pessoas a empreenderem.” 

O momento reuniu quinze pessoas, alguns já empreendem, outros estão prestes a iniciar o próprio negócio, como é o caso de Paulo Henrique, de 21 anos, que pretende abrir sua empresa no ano que vem. Paulo também aproveita para enfatizar a importância do incentivo que o evento proporciona aos participantes. “Acho muito legal trazer essa temática, porque isso traz mais conhecimento para quem pretende abrir uma empresa e também ajuda no crescimento do mercado de trabalho.”

O organizador da mesa, Natal Cavalcante, 26 anos, conta sobre a iniciativa. “o nosso intuito é agregar valor trazendo mais conhecimento aos empreendedores e força aos que pretendem dar o primeiro passo no ramo.”

  De acordo com Natal, o projeto está em fase inicial, sendo oferecido inicialmente aos membros das igrejas, mas que em breve almejam ampliar a toda sociedade.