IFMA oferece vagas para curso de Microempreendedores gratuitamente

REPRODUÇÃO

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus de Imperatriz está oferecendo cursos de Qualificação Profissional na área de Empreendedorismo de forma gratuita. Os Cursos são de Microempreendedor Individual (MEI), destinados para quem já tenha o seu negócio próprio ou deseja iniciar no ramo.

O Economista Railton Silva, formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ressalta a importância das pessoas aproveitarem as oportunidades de se profissionalizarem. “ Em uma época de crise econômica que estamos vivendo no país, pagar um curso para alguns é algo muito difícil, então toda oportunidade que aparecer tem que ser aproveitada”.

Além do curso, os alunos terão direito a um Auxilio Estudantil para alimentação e transporte. Os requisitos para quem deseja participar é ter no mínimo 18 anos no ato da inscrição, ter concluído o ensino fundamental e ser beneficiado de algum dos programas do Governo (Auxilio Brasil/Bolsa Família..), ou ser inscrito no CADÚNICO.

As inscrições vão até o dia 13 de Maio e podem ser feitas no prédio do IFMA, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros Bom Jesus, Santa Lúcia, Bacuri, Santa Rita e Cafeteira ou pelo site imperatriz.ifma.edu.br