IEL abre inscrições para preencher vagas de estágio no Maranhão

Reprodução COCEV - FIEMA

Por Valdeíres Ferreira

Desde segunda-feira (18), 55 vagas de estágio foram abertas no estado do Maranhão para diversas áreas pelo IEL (Instituto Euvaldo Lodi).

Nos municípios de Imperatriz, Açailândia e Governador Edson Lobão as vagas são oferecidas para universitários que estão na área de Comunicação Social, Administração, Ciências Contábeis, Marketing, Pedagogia, Matemática, Técnico em Eletromecânica e Administração. As bolsas ofertadas variam no valor de R$500 a R$700.

Já em São Luís as chances não são diferentes. Tem vagas para acadêmicos de jornalismo, Administração, Fonoaudióloga,  pedagogia e Ciências Contábeis. Porém, o valor do estágio é de R$600 a R$800. O que torna essa oportunidade bem disputada.

Para a estudante de jornalismo, Jacqueline Nascimento, essas vagas são de grande importância para o aluno investir na sua jornada, visando conhecimentos na prática. “São áreas que exigem um maior nível de experiência para lidar diretamente com pessoas. Além de gerar novas experiências para os estudantes é a oportunidade de estar colocando em prática o que tem aprendido ao longo do curso. Não tem forma melhor para aprender como na prática. Na prática observamos de perto como funcionam as respectivas áreas de formação, além de gerar ‘emprego’ para muitas pessoas”, alega.

O programa IEL é uma entidade do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), que aproxima os universitários e os estudantes de cursos técnicos para o mercado de trabalho. Garantir uma vaga nesse estágio é uma grande chance de ganhar experiência e é uma oportunidade única

São oportunidades para estudantes do ensino superior que desejam ingressar na sua área de atuação. Essa corporação faz parte do sistema da indústria e têm como finalidade promover a integração entre instituições de ensino e empresas, colaborar para o crescimento profissional dos alunos e ampliar as concorrências das organizações.

O Imperatriz Notícias entrou em contato com o setor de estágio IEL, questionando quando encerra as inscrições das vagas e como é feita a seleção dos universitários que procuram pelo estágio, porém não obtive as informações necessárias, apenas encaminharam para o site do instituto.

Para o preenchimento do cadastro acesse o Sistema Nacional de Estágio. Procure por mais informações no site institucional da IEL, o interessado tem livre acesso através do seguinte endereço: https://www.fiema.org.br/iel