I encontro sobre saúde mental acontece dia 29 em Imperatriz

Por: Eduarda Figueredo e Rodrigo Araújo

O 1º meeting de Saúde Mental com tema “Suicídio: Fatores de risco e Proteção” acontece em Imperatriz no dia 29 de setembro às 20h no Auditório Central da Faculdade Facimp Wyden. A médica psiquiatra, Leidiana Fortaleza, discutirá por meio de uma mesa redonda as diferentes formas de compreensão e convivência com os fatores de riscos para doenças psicológicas, construção de hábitos saudáveis  e formas de buscar tratamento. 

 “Possibilita a multiplicação de informações, principalmente sobre os lugares de assistência. É importante para promover a valorização da vida.” Diz Luana Marques, psicóloga e Esp. em atenção multiprofissional em saúde. Setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio, com a campanha Setembro Amarelo que acontece desde 2015. 

O evento é realizado pelos alunos e docentes da instituição, com taxa de inscrição de R$10,00 e será destinado a alunos de todos os cursos. O Meeting contará com certificado de participação de 10 horas complementares e inscrições estão sendo realizadas pelo site 1º Meeting de Saúde Mental

A faculdade fica localizada na Av. Prudente de Morais, s/n – Parque Sanharol, Imperatriz – MA.