Congresso Estadual das Rádios Comunitárias do Maranhão será este mês

Nos dias 29 e 30 deste mês acontece, no campus da UFMA de São Luís, o Congresso Estadual das Rádios Comunitárias do Maranhão, um evento promovido pela Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço) e a Coordenação do curso de Jornalismo.

O evento integra o roteiro de atividades realizadas em várias regiões do estado com o objetivo de reorganizar o movimento de rádios comunitárias, desativadas desde 2002.

A proposta é integrar as emissoras e os comunicadores populares e eleger a nova diretoria da Associação. O evento é fruto da I Conferência de Comunicação da Região

Tocantina, sediada em Imperatriz; da Conferência Nacional de Comunicação, realizada em dezembro de 2009 em Brasília (DF); além de outras etapas preparatórias que ocorreram no Sul do Maranhão e na baixada maranhense.

Em cada evento regional foram eleitos três representantes de cada rádio _ dois homens e uma mulher _ para participarem do Congresso Estadual, com direito a voz e voto para a escolha da nova direção da Abraço.

Participarão do Congresso 15 estudantes da UFMA de Imperatriz e 15 estudantes do campus de São Luis, sendo boa parte deles estudantes de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. O encontro contará ainda com a presença de professores da UFMA, e de outras instituições, bem como pessoas interessadas no debate sobre a democratização da comunicação.

Veja a programação do Congresso em São Luis.

8 horas – Mesa de abertura

10 horas – Debate com o plenário sobre a situação das rádios comunitárias no

Maranhão

12 horas – Almoço

14 horas –Eleição da Nova diretoria da Associação Brasileira de Rádios

Comunitárias no Maranhão

16 horas – Plenária para a eleição de delegados o Congresso Nacional em Belém,

no mês de novembro

18 horas – Encerramento

Notícia produzida como parte das atividades da  disciplina de Gêneros Jornalísticos.