A programação acontece até dia 30 na matriz da cidade
Repórter: André Lima
Começa no próximo dia 21 de julho os festejos da padroeira de João Lisboa, a festa entra na sua 60º edição e vem com o tema “Consagração da cidade de João Lisboa a Nossa Senhora do Perpetuo Socorro” e lema “Fazei tudo o que Ele vos disser!” (Jo 2,5). O movimento acontece no pátio da igreja com uma programação com o Santo terço, Santa Missa e quermesse.
A programação está sendo planejada desde o mês de maio pela coordenação da paróquia e de alguns membros da comunidade para receber os fiéis em nove noites de celebrações e louvores presidida por diversos sacerdotes entre eles o padre Roger Araújo missionário da comunidade Católica Canção Nova de Cachoeira Paulista – SP, ele preside nos dias 25 e 26 de julho.
No dia 4 de julho foi realizada uma feijoada de acolhida do festejo com o objetivo de custear as despesas inerentes a organização e execução da festa. “Teremos como objetivo espiritual aproximar as famílias de João Lisboa a Virgem Maria e pela intercessão dela levar a luz de Jesus” afirma a coordenadora da igreja Matriz Nilva Vieira.
No final da programação, dia 30 começa com queima de fogos a partir das 5h da manhã, em seguida ás 7h tem café da manhã partilhado com todas as comunidades. Toda a programação seguirá todas as medidas sanitária exigidas para o momento como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.
Padre Roger Araújo da Canção Nova celebra duas noites(foto: imagem da internet)
Foto: André Lima
Foto: André Lima