Falta de profissionais capacitados em T.I. é tema de conversa na 20° edição da Fecoimp

ACII demonstra preocupação com a falta de profissionais qualificados em T.I. / Imagem da galeria de fotos da Feira Fecoimp

Por Flávia Regina, Pedro Sannas e Juliana Fernandes. 

Hoje (23) acontecerá uma conversa sobre a “Formação e alocação de desenvolvedores para um mundo escasso de profissionais de tecnologia da informação”, com João Henrique Bellincanta Gomes, fundador da Codero. 

O objetivo da conversa é elucidar sobre o déficit  de profissionais da tecnologia da informação capacitados no mercado de trabalho. O bate-papo será no espaço interativo / tecnologia – Mezanino ás 20H, na 20º Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) apresentada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (Acii).

Na era digital, as empresas buscam inovação e abriram muitas vagas para profissionais da T.I e a demanda de cursos qualificatórios não supre as vagas, apenas no Brasil o déficit desses profissionais deve chegar a 797 mil até 2025 de acordo Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Tic) e de Tecnologias Digitais (Brascomm). 

Até o momento da publicação não conseguimos contato com o palestrante e a organização.