Expresscast – podcast discute sobre educação sexual para crianças e adolescentes

Expresscast, o podcast que vai direito ao ponto. Em mais um episódio especial discute o tema sobre educação Sexual para Crianças e adolescentes. Uma temática de grande relevância na sociedade, mas que ainda é um Tabu.  Neste episódio abordamos vários assuntos que geram dúvidas, medo e inseguranças nos jovens. Temas ligados ao corpo, prevenção, relações sexuais, etc. Temas que deveriam ser discutidos com naturalidade no meio familiar e na escola.

Para compreender melhor a temática ouvimos profissionais especializados nas áreas  da sexualidade, sáude mental e educação. Também trouxemos dicas aos pais e filhos de como lidar com os assuntos voltados a sexualidade.  Além de abrir o debate para outra pauta,  a educação Sexual nas escolas. Para ouvir o podcast acesse o link: https://youtu.be/46GvTRtDsu0

Esse podcast é uma produção dos acadêmicos Brenda Lima, Ana Beatriz Ibiapino, Nathielly Maria, Elda Carvalho e André Ribeiro do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão , para a disciplina de laboratório de Webjornalismo.