Evento vai reunir fãs do universo nerd em Imperatriz

Um encontro multitemático, que tem como público, jovens apaixonados pelo mundo nerd (pessoa muito inteligente, apaixonada por jogos, séries, filmes e tecnologias), vai acontecer entre os dias 16 e 17 de abril. O AnimaCon, que já caminha para sua quarta edição, acontece duas vezes por ano na cidade de Imperatriz, tendo como foco a apresentação de assuntos temáticos relacionados aos animes e mangás (desenhos de cultura japonesa), visando promover a criatividade e diversão dos fãs.

Segundo a organizadora do encontro Kalyne Lessa, o AnimaCon já contou com a presença dos criadores de Mundo Canibal, que possuem um site de humor, os irmãos Ricardo e Rodrigo Pilogo, além do dublador do personagem Rony da saga Harry Potter, Charles Emmanuel. O evento conta ainda com a presença de desenhistas que ministram palestras e oficinas.  A programação varia entre campeonatos de vídeo games, cosplays (pessoas que se fantasiam de seus personagens favoritos), exibições de animes, stand de vendas, quiz (perguntas) com brindes e palestras.

Grupo que participou do evento em 2015
Grupo que participou do evento em 2015

O criador e organizador do evento, Jader Rodrigues, disse que ainda não sabe qual será o tema deste ano, mas que logo será divulgado. “A intenção é de criar um evento que todos se divertissem juntos e com aquilo que gostam, então criamos o AnimaCon que a quatro anos faz a alegria de nerds, Otakus (pessoas que são consideradas fãs de determinado programa de televisão, hobbies e etc) e Otomes (fãs do sexo feminino de animes e mangás) de Imperatriz e região” diz Jader.

Cada encontro possui um tema específico que só é divulgado próximo à data do evento. Para participar do campeonato de cosplays, os participantes devem se fantasiar e apresentar os seus personagens de desenhos, séries ou filmes favoritos, onde são submetidos a uma avaliação, com direito à premiação. As inscrições serão realizadas durante a programação, já que o evento recebe participantes de outros estados. O mesmo acontecerá com a premiação que será dada de acordo com o que os competidores optarem.

O AnimaCon vai acontecer no Shopping Tocantins. localizado na Rua Ceará. O valor estimado para as inscrições é de 25 reais.

Nota de serviço:

Os participantes que moram em Imperatriz podem fazer suas inscrições na GeekStore, que fica localizada no primeiro piso do Tocantins Shopping Center, ao lado da Livraria Interativa, ou acessar a fanpage do AnimaCon no Facebook para maiores  informações.

 

Autor: Érika Soares

Foto: Divulgação