Biologia, química, física e matemática são o foco da 20° Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Estudantes deixam suas assinaturas no painel do evento

Por Lara Castro

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um evento que promove ações para divulgação do conhecimento científico para estimular curiosidade e pensamento crítica da sociedade, e nesta edição tem como tema “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”, tendo como objetivo buscar possibilidades em meio às ciências básicas para um progresso sustentável em todas as áreas da sociedade. Abordando questões ambientais, econômicas e  sociais da região por meio de palestras, workshops, exposições, apresentações de projetos científicos e atividades interativas para todas as idades.

O SNCT completa 20 anos de trajetória e Imperatriz está sendo palco para o evento pela segunda vez, a programação ocorre até o dia 20 de outubro no Centro de Convenções. A primeira edição do evento na cidade ocorreu no ano de 2019.

Em entrevista concedida à imprensa, o presidente da Fapema, Nordman Wall, destacou a representação desta união de ciência, tecnologia e projetos inovadores. “É um momento para que a academia e os promotores da ciência se congreguem para disseminação de ideias e projetos com foco no avanço, cada vez maior, das produções neste segmento, que impacta no crescimento.” destacou Nordman.

Para a estudante do ensino médio, Maria Alice, diz que eventos assim nos permite descobrir como construir um futuro melhor. “Eventos como este nos proporciona conhecer novas tecnologias que é essencial para inovação, transformação digital e comunicação, assim permite que exista uma constante evolução e podemos construir benefícios para o futuro.”, conta ela.

Para mais informações sobre a programação do evento acesse o site: https://www.semana.secti.ma.gov.br/