Estudantes da rede pública vão receber vales para adquirir livros no 14º Salimp

Texto de Gabriela Magalhães

Fotos de Divulgação

Estudantes das escolas públicas de Imperatriz vão receber, ao todo, R$ 200 mil para gastar em livro no Salimp. O montante é uma doação do governo do Estado com o intuito de incentivar a leitura. O Salão de livro será realizado no centro de convenções da cidade entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro.

Estudantes vão receber vales para comprar livro no Salão do Livro

O valor será disponibilizado em formato de vale-livros para estudantes das escolas públicas da cidade. O projeto tem o objetivo dar oportunidade aos alunos de ensino da rede pública a ter mais acesso aos livros, estimulando seu hábito de leitura.

O projeto do vale-livro foi uma iniciativa do deputado e professor Marco Aurélio, que no ano passado já tinha garantido uma verba de R$ 100 mil para a iniciativa.  Ano passado foram contempladas 5000 crianças com vale de R$ 20s cada, o objetivo esse ano é dobrar o número de crianças contempladas, com o dobro do investimento feito nesse ano de 2016. “É uma forma de garantirmos a inclusão cultural através do acesso à literatura, é compromisso meu, todo ano, ciência, tecnologia e inovação”, disse Marco Aurélio.

Mesmo sendo uma quantidade grande de recursos aplicados, o projeto não consegue atender todos os estudantes da rede pública, a secretária que faz a gestão do recurso definirá junto com a academia de letras os critérios.

Salimp

O salão do livro que acontece em Imperatriz todos os anos é uma organização pela Academia Imperatrizense de Letras. O Centro de convenções localiza-se na Rua Hermes da Fonseca (Centro)
Imperatriz, MA.