Escolas municipais promovem conscientização sobre o autismo em Imperatriz

Eduarda Andrade

No dia 02 de abril foi comemorado o Dia da Conscientização sobre o Autismo, as escolas da rede municipal de Imperatriz abraçaram a causa e realizaram uma série de atividades para dialogar sobre o tema.

As ações incluíram palestras educativas, panfletagens e conversas em sala de aula, com o objetivo de disseminar informações sobre o autismo, incentivar a inclusão, promover o respeito às diferenças e ampliar a compreensão sobre o TEA. Além disso, os alunos da Escola Municipal Santos Dumont realizaram atividades sensoriais e desenvolvendo habilidades artísticas. Com o objetivo de estimular seu aprendizado, ‘’ nosso objetivo foi trabalhar as habilidades dos alunos, estimulando seu potencial criativo e proporcionando uma experiência de aprendizado significativa. A pintura em tela foi o resultado final, onde cada aluno expressou sua imaginação de forma única.” Explicou a professora Lusenir da Silva Santos.

Fonte: Prefeitura de Imperatriz

Para Raimunda Varão dos Santos, mãe de um aluno autista da Escola Santos Dumont, a escola desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de seu filho: “Quero parabenizar a escola por todo apoio e cuidado. Se tivesse encontrado essa escola antes, teria sido mais fácil. Aqui, sinto o suporte necessário para as necessidades de aprendizagem dele.”

Essas iniciativas reforçam a importância do compromisso das escolas de Imperatriz em proporcionar uma educação inclusiva e de qualidade para todos os estudantes, independentemente de suas necessidades especiais.

Fonte: Prefeitura de Imperatriz