Escola Dorgival Pinheiro prepara mostra de ciência

Nos próximos dias 12 e 13 de novembro deve acontecer a “II Mostra de Ciências e Tecnologias do Centro de Ensino Dorgival Pinheiro de Sousa (II Mocitec-DPS)”. A mostra de ciências, que é uma das estratégias da escola para despertar e incentivar pesquisas em todas as áreas do conhecimento entre os alunos do Ensino Médio, divulga os trabalhos resultantes dos projetos trabalhados o ano inteiro.

Na Mostra de 2009, 48 projetos foram apresentados. Segundo a professora Marinete Ferreira da Silva Chaves, membro da Comissão Organizadora e diretora-adjunta da Escola, 78 projetos já estão inscritos para “II Mocitec-DPS” e a expectativa é que cheguem a 80, número limite estabelecido pela Comissão Organizadora.

Para Marinete, o número de projetos até agora inscritos – no ano passado 48 participaram do evento – é indicativo do crescimento do interesse pela pesquisa suscitado pela mostra. A “II Mocitec-DPS” será realizada nas instalações do Centro de Ensino Dorgival Pinheiro de Sousa.

Notícia produzida como parte das atividades da  disciplina de Gêneros Jornalísticos.