
Lara Castro
Os estudantes da Escola Municipal Wady Fiquene de Imperatriz, conquistaram o 1° lugar na 47° Jornada Brasileira de Foguetes. A competição, que contou com 61 equipes de todo o país, ocorreu no período de 17 a 19 de outubro, no Hotel Fazenda, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.
A equipe de três alunos apresentaram o projeto de desenvolvimento dos foguetes, produzidos com materiais recicláveis e realizaram o lançamento dos projéteis. Além da premiação, participaram de minicursos sobre produções de foguetes. O grupo também ganhou um galileoscópio para visualização das luas de Júpiter e dos anéis de Saturno.
O aluno Carlos Barrozo, conta que participar da competição foi uma vivência única para ampliar os conhecimentos e desenvolver mais habilidades. “Participei da Jornada pela primeira vez, a gente se dedicou muito e alcançamos o resultado que queríamos, foi uma experiência incrível além de expandirmos nossos conhecimentos e aprender coisas novas.”, diz o estudante.
A Jornada tem como objetivo a criação e experimentação de foguetes com materiais recicláveis, para instigar o interesse dos jovens estudantes pela aprendizagem relacionadas aos estudos de ciência, química, física e astronomia.
O técnico da equipe Dyego Vilela, diz que essa conquista trouxe experiência e aprendizagem para projetos futuros. “Mostramos todo nosso trabalho feito com as aulas teóricas e na prática com os treinos. Fomos vitoriosos e tivemos bastante troca de experiências e conhecimento.”, conta Dyego
Equipes das escolas Madalena de Canossa e Antônio Leite, também foram classificadas e participarão do mesmo evento nas etapas de novembro e dezembro.