O Shopping da Cidade de Imperatriz desde a sua abertura, em outubro de 2021, sempre que chove forte, algumas lojas, banheiros e parte do pátio se tornam de difícil acesso devido a goteiras. Os comerciantes do local relatam que a falta de infraestrutura na frente dos boxes com toldos e as calçadas baixas sem o escoamento facilitam o alagamento dentro das lojas, arruinando também os produtos.
Para a comerciante Maria Judite, que possui o empreendimento há 30 anos, a infraestrutura do Shopping necessita de vários reparos. “Apesar do empreendimento ser reformado há pouco tempo, muitos dos reparos eu mesma precisei fazer no meu espaço, como o piso, telhado, e isso saiu do meu bolso”, relata a lojista.
Em nota divulgada pelo portal Imperatriz Online, a Secretaria Municipal de Infraestrutura respondeu. “Lamentamos os transtornos causados aos lojistas e frequentadores do local. É importante esclarecer que a construtora responsável pelas obras do Shopping da Cidade é encarregada de realizar serviços de manutenção corretiva e preventiva pelos próximos 5 anos após a entrega do prédio.
Ainda em nota a Secretaria Municipal de Infraestrutura esclarece que para atender às demandas dos lojistas e garantir um ambiente adequado para as festividades de Fim de Ano, a Prefeitura realizará um levantamento das necessidades e cobrará da empresa responsável a execução dos serviços necessários “, conclui a nota.
Enquanto enfrentam problemas com a chuva e alagamentos dentro dos empreendimentos, à medida que a temporada de compras de Natal e Ano Novo se aproxima, os lojistas do Shopping da Cidade estão preocupados que precisam atrair moradores da região, mas ainda há muitos problemas.