Empreendedorismo online: venda de produtos e serviços nas redes sociais

Foto: Najla Kaliane

O empreendedorismo online ganha força. As redes sociais estão cada vez mais auxiliando os profissionais com a divulgação dos seus trabalhos. O Instagram está entre os preferidos para a realização do marketing com a venda de produtos e prestação de serviços.

Mulheres têm procurado procedimentos estéticos capazes de aumentar a autoestima, como olhares marcantes, lábios rosados e também investem em extensão de cílios e micropigmentação labial. Enquanto o mercado da beleza se expande, a busca pela juventude pode deixar pessoas reféns de procedimentos e do consumo mensal, o que torna as técnicas mais caras. 

Aumento da renda mensal

A empreendedora, enfermeira e dermopigmentadora, Rosivane Oliveira Souza, 34 anos, utiliza as redes sociais para divulgar seus serviços de sobrancelhas e lábios. “Além do meu trabalho no Samu, consigo aumentar minha renda mensal com a ajuda do Instagram e deixar minhas clientes lindas com um olhar único e valorizado”, afirma.

Foto: Rosivane Oliveira

Já a empreendedora Najla Kaliane Lima Valle, 33 anos, vende óculos de grau e solar. “As redes sociais não só me impulsionaram, como hoje é exclusivamente a minha grande carta coringa para realizar o trabalho que eu venho fazendo. Eu trabalho no delivery e tenho um respaldo muito grande em relação a isso”, explica.

Oportunidade de divulgação do trabalho

Para Rosivane, empreender nas redes sociais, WhatsApp Business, Instagram Profissional e Facebook, fizeram ela alcançar um público bem mais amplo e de todas as idades. “Me trouxe a oportunidade de mostrar o meu trabalho por meio das fotos e vídeos postados no meu Instagram profissional e assim os clientes se interessam pelos procedimentos e por cada detalhe. E eu pude conseguir sem gastos financeiros, já que antes a divulgação de qualquer empreendimento tinha um custo alto, sem contar que nas redes sociais a visibilidade fica mais fácil, já que o consumidor passa a maior parte do tempo conectado”, declara.

Foto: Rosivane Oliveira

Najla, utiliza o Instagram profissional, WhatsApp e também o TikTok. “É de suma importância para que eu faça meu trabalho e desempenhe ele de uma forma, não vou dizer perfeita, mas de uma forma que hoje se torna 99% do meu ganho”, diz. Na opinião dela, em primeiro lugar vem as redes sociais e em segundo o trabalho que faz no pessoal. “Realmente não teria a mesma visibilidade, até porque eu uso as redes sociais para que eu possa apresentar o meu trabalho de qualidade para os meus clientes. Sabemos que a primeira impressão é a visual, então eu me esforço muito na questão visual, justamente para chamar atenção dos meus clientes. Os meus consumidores são fiéis e valorizo todos, são como amigos para mim”, conclui a empreendedora.

Foto: Najla Kaliane

Confira o trabalho das empreendedoras por meio do Instagram: @littstore  e @rosyoliver.clinicenf