EM LIVE DE BOLSONARO PRESIDENTE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DIZ QUE POPULARIZOU O PATROCÍNIO NO ESPORTE.

Texto: Carlúcio Barbosa

 

De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães, o Banco se consolida como o maior apoiador do esporte brasileiro, que patrocinou o skate com R$ 6,43 milhões, em recursos que foram disponibilizados à Confederação Brasileira de Skate (CBSKATE).

Segundo ele, antes de ser esse sucesso que foi nas Olímpiadas, que deixaram de custear times de futebol brasileiro entre o eixo Rio e São Paulo e em que outros Estados não tinham investimentos do Banco, a CAIXA democratizou o dinheiro em outras modalidades como o esporte olímpico e paralímpico, bem como a projetos voltados para os mais carentes em vulnerabilidade social.

Inicialmente os investimentos são de R$ 82 milhões.

O presidente Jair Bolsonaro, afirmou que a CAIXA cada vez mais se volta ao serviço social, que objetivamente estão fazendo mais, focando em esportes populares. Que depois de 17 anos ressuscitaram os jogos escolares brasileiros (JEB`S), que teve início no dia 29 de outubro no Rio de Janeiro e se encerraram em 5 de novembro para as crianças e adolescentes despertarem o interesse pelo esporte.