Em Itinga do Maranhão, Polícia Civil prende acusada por tráfico e receptação de drogas

No final da manhã da última segunda – feira (2), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento, ao mandado de prisão preventiva, contra uma mulher, acusada pela prática de crimes de tráfico de droga e receptação, envolvendo um adolescente, na cidade de Itinga do Maranhão. A ação foi executada pela Delegacia do município, pertencente a 9ª Delegacia de Açailândia.

 De acordo com as investigações realizada pela Delegacia de Itinga do Maranhão, no dia (4) de março desse ano, uma mulher estava sendo investigada pela Polícia, quando foi encontrado diversos entorpecentes em sua residência, no momento da apreensão, a suspeita foi presa, após assumir ser dona da droga. Policiais Civis dando continuidade no processo de investigação, chegaram à conclusão, que mais uma mulher, fazia parte do esquema de comercialização das drogas, no bairro São Sebastião, localizado em Itinga do Maranhão.

 Segundo investigadores, a comparsa mudava – se de imóvel constantemente com estratégia de despistar a Polícia, além disso, concluiu-se também, que a suspeita influenciava um menor de idade, que servia como porta – voz do tráfico, bem como, no transporte das drogas, que eram transportadas de outras cidades. No final do mês de março, o menor foi apreendido em posse de 51 KG de Cocaína, Policiais Civis diligenciaram diversas rotas na cidade, e conseguiram localizar e prender a mulher.

 A presa, que responde outros dois processos por tráfico de drogas na Comarca de Imperatriz, foi encaminhada a Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis, onde permanecerá a disposição da justiça.

 

Fonte: Polícia Civil do Maranhão