Em audiência pública, senador garante a criação de um Instituto Federal para o Sul do Maranhão

Na audiência pública desta sexta (22) para a discussão sobre a criação da nova universidade Federal do Maranhão, o senador Roberto Rocha do (PSDB) não só confirmou a criação da nova Universidade do Maranhão como também assegurou o desenvolvimento de um novo instituto federal para a região.  “Eu vou falar aqui, e podem me cobrar depois, não vamos só criar a UFAMA, como também um IFAMA.

Segundo o senador, o Maranhão por ser um estado muito grande e rico, precisaria de uma estrutura de ensino bem maior, e que seria preciso não somente duas, mas três estruturas federais para o estado. Roberto diz que assim como as regiões Tocantina e da Baixada não compartilham muito em comum, a região do leste maranhense carece da mesma atenção.

A realização da audiência marcou um grande passo do movimento Nova Federal do Maranhão, que criado em meio a pandemia, anseia pela independência financeira e acadêmica dos polos sul maranhenses de São Luís.

Segundo uma das idealizadoras do projeto, a professora de ciências contábeis Eliene Cristina Barros Ribeiro, a ação trará mais autonomia e traz uma nova perspectiva tecnológica, nesse momento pós pandemia.