Em ano de retomada, o período de veraneio anima lojistas

 

Foto: Nayra Moraes

O segmento de moda praia em Imperatriz está com expectativas altas em relação às vendas.  Com a temporada de praias definida no município, que ocorre anualmente do dia 1° de julho até o segundo domingo do mês de setembro, os lojistas apostam nesse período, pós-pandemia, para lucrar mais em relação ao ano anterior.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (Abit), o setor de moda praia estima um crescimento de apenas 1% no lucro em relação ao verão de 2020 e 2021. Mas esses dados não desanimam a empresária Maria Lúcia, ela explica que a cidade é muito conhecida pelos turistas, por conta das praias do Cacau e Do Meio.

A empresária destaca que, além da cidade ter diversos espaços de lazer com piscinas, já há uma movimentação em praias às margens do Rio Tocantins. “Nesse período de pós-pandemia a nossa expectativa já está alta, até porque o período de veraneio nem começou e as vendas já estão boas”, relata Maria.

A Administradora Mayra Morais, diz que este é um setor com uma grande variação de lojas. “Para se destacar nesse mercado, é imprescindível adotar estratégias de marketing como uma forma de alavancar sua marca e seus produtos. Aposte nas redes sociais e produza conteúdos de qualidade.”

A estagiária de pedagogia, Daniela Silva, diz que já garantiu os biquínis com antecedência, pois acredita que os preços estão mais baixos do que estaria se comprasse em julho. Segundo ela, é possível ver a diferença nas técnicas de vendas em relação ao ano passado, “o mercado está se adaptando aos corpos, antes era muito difícil encontrar biquínis do meu tamanho, agora consigo. Vejo muitas promoções e diferentes produtos que atendem vários gostos”.