Maranhão Júnior Conquista 1º Lugar no Encontro Nacional de Empresas Juniores​

Foto: Arquivo maranhão Júnior. MAJU sobe ao palco 3 vezes.

Por Janayna Sousa

A Maranhão Júnior (MAJU), uma rede composta por 28 empresas juniores do estado do Maranhão, conquista o primeiro lugar no Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ), encerrado no último domingo, dia 17, na cidade do Rio de Janeiro.

A MAJU deixou sua marca ao ganhar três categorias de prêmios a nível estadual, incluindo um notável destaque na segmentação. Além disso, a rede alcançou o topo do ranking em termos de faturamento dentro da rede de empresas juniores e também foi reconhecida como a melhor em todo o Brasil. 

O ENEJ, organizado pela Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), reuniu quatro mil jovens empreendedores no Centro de Convenções Riocentro. 

A MAJU conseguiu atingir mais de R$235.000,00 em faturamento da rede que foram reinvestidos em educação empreendedora para os 400 jovens do movimento empresa júnior. “Muitas das empresas estão antenadas com as mudanças de mercado e já faturam mais do que muitas empresas seniores, devido a grande força da cultura organizacional e da colaboratividade do movimento”, declara o presidente da MAJU, Pablo Cruz. 

A programação contou com mais de 60 palestras ministradas por especialistas em diversas áreas, abordando temas como carreira, educação financeira, comunicação, liderança, construção de trajetórias profissionais inclusivas e diversas, impacto da cultura empresarial, educação do futuro e a transformação social através do ensino, entre outros. A Empresa Júnior de Jornalismo Imprensatriz, também foi reconhecida como empresa federada no ano de 2023 no pré ENEJ. 

Para a diretora de projetos da Empresa Júnior de Psicologia Psiworks, Bruna Vitoriano, a vitória da MAJU destaca o comprometimento e o desempenho das empresas juniores maranhenses, demonstrando o potencial empreendedor em todo o país por meio dessas organizações. “Acredito que somos futuro do Brasil e ao fazer parte do movimento júnior, este nos prepara para lidar melhor com os desafios de fazer o Brasil um país empreendedor, os empresários juniores do mej é o futuro do país”, destaca. 

O evento contou com a participação de palestrantes e ilustradores, incluindo Nathalia Arcuri, especialista em finanças e fundadora da Me Poupe!, Fátima Bernardes e Mari Palma, jornalistas, Bianca Andrade e KondZilla, empresários destacados, Bernardinho, coordenador técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Júlia Horta, jornalista e ex-Miss Brasil, e Breno Perrucho, especialista em educação financeira.