“Precisamos fazer uma reforma na educação” diz Pastor Laércio, candidato à Prefeitura de Imperatriz

Durante a live, os internautas puderam tirar as suas dúvidas e conhecer um pouco mais das propostas atribuídas por ele.

IMPERATRIZ – O candidato à prefeitura de Imperatriz, pastor Laércio do Partido Social Liberal (PSL), comentou em live que a educação é uma de suas prioridades e que os professores precisam de valorização. O candidato foi o segundo entrevistado da série de lives “Eleições 2020: Jornalismo da UFMA pergunta”, realizada nesta terça-feira (06), pelo curso de jornalismo da UFMA campus Imperatriz.

Outro ponto mencionado pelo candidato sobre a educação no seu plano de governo, caso seja eleito, seria a construção de novos prédios escolares e reforma dos existentes, criação de laboratórios de ciências e de informática, com salas de aulas climatizadas e espaços para educação física, além de um projeto para criação de escolas que funcionem em tempo integral.

Para o Pastor Laércio, o motivo de querer concorrer a prefeitura foi a relação que construiu com a cidade. “Eu tenho um carinho muito grande por Imperatriz. Cheguei aqui em 1997, construí a minha família e sempre participei como jornalista no dia a dia na vida do nosso povo. Então, o que me levou a política como candidato é porque a gente quer ver uma cidade muito melhor”, explanou.

No decorrer da entrevista, Laércio teve a oportunidade de responder as perguntas de alguns eixos como educação, cultura, saúde, infraestrutura, segurança pública, turismo, meio ambiente, mobilidade urbana e pandemia. A entrevista foi mediada por Luana Araújo e Lícia Gomes, ambas alunas da disciplina de Rádiojornalismo.

O candidato a assumir o cargo de prefeito de Imperatriz, comenta que uma de suas propostas de governo será de investir em cultura no município, pois segundo ele não tem investimento nessa área. “O pessoal estão todos indo embora, porque não há incentivo cultural, pois não tem um teatro digno de respeito na segunda maior cidade do estado” explicou.

Na área da saúde, o Pastor pretende fazer parcerias com outras cidades da região, criando-se então o “Consórcio Intermunicipal” para que os municípios vizinhos ajudem Imperatriz a custear os gastos com a saúde. “Se a gente fortalecer Imperatriz e eles [cidades] colaborarem com a gente, será possível fazer um ajuntamento de forças para melhorar a saúde” finaliza.

Saiba mais

Devido a pandemia do coronavírus que atingiu todo o mundo desde do início de 2020, as eleições municipais estão com mudanças na data de realização, as datas previstas serão no dia 15 de novembro (1° turno) e 29 de novembro (2° turno), no caso de Imperatriz não tem 2° turno, pois a cidade tem menos de 200 mil eleitores.