EJs de Imperatriz participam do Encontro Maranhão Júnior

Foto: Instagram Imprensatriz

Por Maria Gabriela

As Empresas Juniores dos cursos  da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) participaram nos dias 4 e 5 de novembro, em São Luís, do Encontro Maranhão Júnior (EMAJ), encontro regional que possibilita a imersão dos alunos a conhecerem terrenos além da Universidade. A atividade, que é anual, foi promovida pela Federação Maranhão Júnior (MAJU).

O evento da MAJU reuniu as 28 empresas federadas da rede, tendo como tema “Entoando Impacto e Incendiando Todos os Cantos do Brasil”, além de empresários juniores que movimentam o empreendedorismo no Maranhão.

Empresas como Sebrae, Ambev e Inova MA fizeram parte do time de palestrantes do evento, além de ex-membros que participaram de EJs em suas épocas de estudo. A programação contou com gerenciamento de projetos, estratégias de sustentabilidade, estratégias para o futuro, estratégias de liderança e palestra de ambientalismo.

A presidenta da Imprensatriz, Janayna Sousa, acredita que a possibilidade da EJ estar presente em mais um evento de cunho regional amplifica os horizontes para oportunidades. “O evento é muito bom, pois ele proporciona aos acadêmicos a experiência de contato com pessoas do ramo empresarial de grande porte como a Vale, Sebrae, Ambev. Um membro já pode sair da EJ com o sentimento de criar sua empresa, de desenvolvimento setorial no mercado de trabalho”, diz.

Da UFMA de Imperatriz marcaram presença as empresas dos cursos de Jornalismo, Engenharia de Alimentos e Enfermagem, e da UEMASUL, os cursos de Administração e Engenharia Florestal.

No Instagram da EJ do curso de Jornalismo pode ser conferido um vídeo do resumo do evento.