Uemasul oferece 100 vagas em dois novos cursos de especialização

Sala de aula da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão

A Uemasul aprovou dois projetos de especialização, que juntos ofertam 100 vagas, divididas entre um lato sensu em Educação e outro em Gestão de Negócios. Abrangendo as áreas de Administração, Contabilidade, Economia, Didática, Fundamentos Educacionais e Pesquisa.

Segundo a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Alinne da Silva, os dois cursos atendem diferentes demandas da comunidade: qualificar os professores como docentes a nível de graduação e capacitar os empresários da cidade na área de Gestão de Negócios.

Com os novos projetos, a UEMASUL soma quatro cursos gratuitos de Pós-Graduação, são 22 vagas para a especialização na área de pesquisa em Linguagens, Literatura e Sociedade e 24 vagas para Matemática Aplicada e Física. Ao todo, a Universidade oferece 146 vagas em cursos de especialização.

Em Imperatriz, hoje, oito instituições ofertam cursos de especialização, mas só UEMASUL e UFMA oferecem cursos gratuitos, sendo os da UFMA: Assessoria de Comunicação Empresarial e Institucional e Gestão da Qualidade e Segurança de Alimentos, que cobram apenas a taxa de inscrição.