Serviço especializado em manutenção de bicicletas atende onde você estiver

Foto: David Oliveira

 

Texto e fotos: André Ribeiro e Michaell Sousa

Quem anda de bicicleta sabe que em algum momento pode precisar de ajuda, seja um pneu furado ou outro tipo de problema. Pensando nisso uma empresa da cidade implementou o serviço de atendimento móvel. É o Disque Busca,  um serviço que oferece revisão e reparos em geral para ciclistas em Imperatriz e cidades vizinhas. Com uma média de 60 atendimentos por mês, conta com uma equipe especializada para atender usuários em pequenos reparos, como a calibração das rodas, até revisões mais profundas, como desmontagem completa e lubrificação das peças.

Empresa atende em média 60 reparos por mês

“O cliente liga para gente, informa a situação da sua bicicleta, nós a buscamos, fazemos o orçamento, entramos em contato com ele para receber autorização e iniciar os reparos necessários”, explica José Luís Lima, gerente da loja. Ele destaca ainda que o custo médio da revisão é de R$ 80, com adicional de mais R$ 10 de frete.

O tempo médio do atendimento varia de acordo com o local em que se encontra a bicicleta: nos bairros mais próximos ao centro, leva em torno de 2 horas, já em cidades vizinhas, como João Lisboa, todo o serviço dura uma média de 3 horas. O serviço mais procurado é a revisão geral, que consiste no desmonte da bicicleta, lavagem e lubrificação. O serviço conta comum motorista e dois mecânicos e em dias úteis está disponível das 9 às 21 horas.

Lima conta também que os profissionais do Disque Busca possuem qualificação para avaliar qual bicicleta e mais indicada ao perfil e necessidade dos clientes.

Já disponível há 1,5 anos, essa prática vem se consolidando no mercado Imperatrizense. “Sou professor de profissão e ciclista nas horas vagas. Na correria do dia a dia, nunca tenho tempo livre pra fazer as manutenções necessárias na minha bicicleta. Depois que conheci o Disque Busca, tempo já não é mais problema. Ligo, eles buscam minha bicicleta na minha casa e quando pronta, trazem de volta. Fácil, rápido e prático”, afirma José Carlos Lima, que utiliza o serviço trimestralmente.

Segundo José Luís, hoje, a cidade de Imperatriz tem aproximadamente 800 bicicletas e 40 a 50 grupos de ciclistas que praticam a pedalada diariamente pelas ruas da cidade.