Empresária inova com venda de calçados femininos personalizados

Texto e fotos: Janaina Cunha

Que mulher já sonhou com um par de sapatos ou sandália de salto feito sob medida com todos os detalhes que vão compor o calçado desejado? Pois bem, isso é possível sim,uma empresária de Imperatriz, uniu o útil ao agradável e fez da paixão por sapatos um negócio. Com a proposta de inovar, a empreendedora criou uma loja virtual, que fabrica e vende calçados femininos personalizados.A loja atende exclusivamente ao público feminino.O principal atrativo oferecido é a possibilidade de personalização do calçado. Podem ser escolhidos desde o material, textura e até a cor do sapato.A ideia surgiu, há poucos meses, em setembro de 2018, para trazer a novidade ao mercado de Imperatriz, a empresária Adriana Oliveirainvestiu cerca de R$ 10 mil reais.

Uma das estratégias encontradas pela idealizadora da loja virtual, foi disponibilizar os modelos na página oficial da loja, via Instagram. O atendimento é feito pela internet, via WhatsApp. Após o pedido ser efetuado, o tempo de espera para a entrega é de quinze dias úteis, nos casos dos modelos personalizados. Já para os modelos disponíveis, a entrega é realizada no mesmo dia da compra ou de acordo com a disponibilidade da cliente.

Os preços variam de R$ 139,99 a R$ 184,99. A entrega é feita em casa sem nenhuma taxa anexada ao valor total do produto. A empresária chega a vender 90 pares por mês,desses, os mais vendidos são do modelo Anabela, sandália que tem o salto plataforma, o material mais escolhido para o salto desse calçado em específico é a palha, outros detalhes que compõem o modelo são as tiras com amarrações que vão até o tornozelo.

O calçado pode ser produzido com transparência, estampas florais, Animal-Print, ou em cores neon, que atualmente estão em alta no universo da moda, vai tudo pela pedida do cliente. Outro diferencial interessante é que o salto pode ser modificado de acordo com anecessidade de quem encomenda, que pode optar por um salto médio, alto, fino ou plataforma. A empresária destaca que, “o diferencial é justamente dar as clientes a opção de escolher o modelo que ela quiser e ver na internet, TV ou em algum outro meio, ou simplesmente modificar algum modelo de calçado que ela goste, mas de acordo com o que ela acha que ficaria melhor, exemplo: modelo, cor, altura e material tornando assim seu calçado exclusivo e com a sua cara”.

A empresária vende até quatro pares de calçados por dia

A entrega é feita sem nenhuma taxa de cobrança, exceto nos casos para fora da cidade de Imperatriz, pois a loja recebe pedidos de todo Brasil, aí sim existe um acréscimo de acordo com a taxa de envio. O pagamento pode ser a vista com desconto, ou dividido em até três vezes sem desconto no cartão de crédito.Para Adriana uma das maiores vantagens em comprar o calçado fabricado sob medida é o valor acessível que é ofertado pela loja.

O quadro de funcionários é composto por quatro pessoas. A empresária Adriana Oliveira, o marido Kayro Alexandre Dias, o irmão Adriano Oliveira e a colaboradora Jossivania Sampaio que auxilia tanto no atendimento como na entrega dos calçados.A empreendedora conta que possui clientes fixos que também compram as mercadorias por atacado, porém a maioria dos clientes é no varejo. As vendas começaram a alavancar quando a empresária enviou os famosos “recebidos” para duas Digitais Influencersde Imperatriz, a estratégia atraiu tanto o público da cidade, quanto de outros estados do país.

A loja virtual está a oito meses no mercado, até o momento a empresária tem um faturamento de quase R$ 12 mil mensais. O desejo de Adriana é de expandir o negócio e futuramente abrir uma loja física.

Serviço:

• Loja virtual, especializada em calçados femininos
  • Atendimento: todos os dias, incluindo finais de semana
  • WhatsApp: 99 98466-9361
  • Instagram: @a.oliwer_shoes