É o dia delas também: Mães de pet são mães!

Muito se fala sobre o real sentido da expressão “mães de pets”. Mas há pessoas que não considera essas individuas como mães, ainda se comentam que não existe maternidade na relação dono e animal. No entanto,  a verdade é outra quando voltamos os olhares para quem sustenta esse sentimento por seus animais, que  também carregam consigo diversas responsabilidades da vida materna humana, principalmente quando falamos sobre o amor incondicional por seus bichinhos.

Aline Xavier, uma estudante de jornalismo da Universidade Federal do Maranhão, relata que “Me sinto ótima sendo mãe, eles são minhas crianças, amores da minha vida.  Eles são mais bem cuidados que nós aqui de casa rsrs, é um dengo só, são tudo folgados, o Zeca, que é o caçula é o danado, bagunceiro . Eles são todos obesos porque passam o dia dentro da caixa de ração”.

 Xavier mostrou seu amor e carinho por esses companheirinhos peludos “Eles são minha companhia em todo momento, pq eu quase sempre fico sozinha em casa, sozinha não, com eles, aí junta o monte no meu quarto comigo. Sinto um amor incondicional e inexplicável pelas minhas crianças . Amores da vida da mamãe” relata Aline.

Bolota, gatinha da Aline Xavier que tem 12 anos de companheirismo.

Foto: arquivo pessoal

Outra mãe de pet é Renata Lima a jovem diz que o sentimento que tem por sua cachorrinha é Vontade de proteger. “ É aquele ser tão pequeno que depende de você pra tudo e gosta muito de você também. Você sente o amor e o carinho e quer fazer de tudo pra retribuir. Às vezes você se cansa, nem sempre tem a paciência, mas não tem como se comover com um amor tão simples e puro que você recebe.” revelou Renata.

Laís Vitória Santana, tem 6 pets, sendo três cachorros e 3 gatos, todos os seus pets são vira latas, adotados da rua.  A jovem revela que “Sempre gostei de animais, sempre mesmo, desde criança pegava os que encontrava na rua e levava pra casa”. Para quem não tem filhos biológicos, cuidar de um cão, gato hamster ou qualquer outro bichinho de estimação é o sentimento mais próximo de ser uma mãe, então, assim como é tão especial e digno ser mãe de um bebezinho, também é um grande sentimento ser mãe de pets. Sendo assim, parabéns a todas as mães que cuidam de seus animais com carinho, amor e cuidado.

Morena Lorena recebendo carinho de sua mãe.

Fonte: Arquivo pessoal