Dublador do Goku e Bob Esponja é atração confirmada no aniversário de 10 anos do AnimaCon

Jean Queiroz

Laurya Santana

Wendel Bezerra, que dá voz ao personagem Goku, protagonista da franquia Dragon Ball, é o convidado especial da celebração de 10 anos do AnimaCon. O evento ocorrerá durante dois dias, 20 e 21 de agosto, na Universidade FacimpWyden. Jader Moreira, organizador do AnimaCon, explica que há um tempo trabalhava a ideia de trazer o dublador de maneira inédita, mas nunca dava certo e logo veio a pandemia. Nesse ano, de acordo com ele, a comemoração precisava de alguém muito especial.

Wendel é intérprete também do Bob Esponja, Jackie Chan de “As Aventuras de Jackie Chan” e do Buddy Valastro, do programa “Cake Boss”. A participação do dublador conta com um workshop, momento de “falas” dos seus personagens e uma sessão de fotos com ele.

Dublador é atração confirmada para agosto

No AnimaCon de 2022 está prevista uma disputa de cosplays em que os colocados poderão receber uma quantia de até R$ 1 mil. A novidade desse ano é que terá locais temáticos no espaço, como as salas Marvel e Harry Potter. Além disso, a programação ainda conta com um campeonato de boardgame, RPG, salas com games atualizados e também games retrôs. A festa terá uma orquestra que tocará temas de animes.

O perfil do público é jovem, entre 10 e 29 anos, pessoas consideradas geek, nerd. Entretanto, aquele que não se encaixa nesse padrão é esperado, explica Jader: “A gente também tem os curiosos, que são aquelas pessoas que gostam de um desenho ou uma série específica, mas não é nerd, não é geek, mas gosta, então ele vai olhar pra comprar os adereços. E os pais também, que levam os filhos e acabam ficando na brincadeira.”

A entrada é através do ingresso individual com valor de R$ 30, que dá acesso a um dia, ou do passaporte AnimaCon, com valor de R$ 50 no primeiro lote e, que dá acesso aos dois dias. Além disso, quem comprar o ingresso inteiro participa do sorteio de um PlayStation 5. Tendo como pontos de venda a Livraria Interativa, 1º piso do Tocantins Shopping, Quadrinhese, rua Ceará, mercadinho, e a Save Point Luderia na rua Antônio de Miranda, centro. Para acompanhar as novidades, seguir no Instagram @animacon3212.

SERVIÇO:

• O que? AnimaCon 2022
  • Quando? 20 e 21 da agosto
  • Onde? Universidade FacimpWyden (Av. Prudente de Morais, s/n – Parque Sanharol)
  • Ingressos: Entre R$ 30 e R$50
  • Informações: @animacon3212