Distribuição de mudas é usada para a conscientização sobre o dia da árvore

Foto: Clery Ribeiro

Eduarda Andrade

Em Imperatriz, a escola Municipal Tocantins localizada no centro da cidade, está comemorando hoje, dia 21 de setembro, de maneira muito especial o dia da árvore distribuindo mudas de plantinhas com alunos e professores para as pessoas na frente da escola.

Faz parte da ação Projeto Meu Ambiente, que é realizado todo ano pelas escolas municipais de Imperatriz em colaboração com a secretaria de educação. De acordo com a Coordenadora pedagógica, Clery Ribeiro, eventos como esse são muitos importantes para os alunos perceberem a importância do meio ambiente, principalmente nos dias de hoje.

“Esse momento é uma forma de conscientização. No primeiro momento trabalhamos isso com os alunos em sala de aula sobre a importância da árvore como um símbolo e patrimônio que precisa ser cuidado, respeitado e acolhido. Depois levamos o projeto para a rua no intuito de conscientizar outras pessoas”, disse a coordenadora.

Essa ação destaca como a educação ambiental está sendo promovida nas escolas locais, criando impactos positivos nas atitudes e ações dos estudantes em relação ao meio ambiente. A universitária Larissa Araújo, que estava passando pelo local, foi uma das pessoas a receberem as mudas, “É muito importante eventos como esse para lembrar as pessoas sobre esse cuidado com a natureza que devemos ter. Na correria do dia a dia acabamos esquecendo de olhar a nossa volta e para o nosso ambiente e sem ele a gente nem vive.”

O projeto ocorreu hoje pela manhã e encerrou com as entregas de todas as mudas fornecidas pela Secretaria do Meio Ambiente.