Deseja uma alimentação mais saudável? Conheça 6 lugares com esta proposta em Imperatriz

Texto: Eula Rebeca Silva Lima e Marcelo Oliveira de Mattos

Em Imperatriz o número de empreendimentos voltados para o público que quer levar a vida de uma maneira mais saudável tem crescido de forma significativa nos últimos mesesa companhando a tendência nacional. De acordo com um estudo da agência de pesquisa Euromonitor, o mercado de alimentação ligado à saúde e ao bem-estar cresceu 98% no país de 2009 a 2014, o setor movimenta US$ 35 bilhões por ano no Brasil, que é o quarto maior mercado do mundo.

A necessidade de algumas pessoas aqui na cidade para conseguirem levar adiante esse estilo de vida foi a motivação para várias pessoas abrirem este tipo de negócio, é o que afirma a empreendedora e dona do restaurante Cozinha Santye, Alexandra Estrela. “Eu procurava por um suco mais saudável e não tinha opção, uma comida mais funcional e não achava, então surgiu assim a ideia do restaurante, começamos a organizar tudo e hoje estamos aqui”, diz.

Apesar de ser um mercado recente na cidade, os responsáveis por estes locais afirmam a existência de um público abrangente e diversificado. “aqui a gente recebe gente de todos os tipos, os fitness, os veganos, as pessoas mais velhinhas que procuram por coisas que os médicos passaram”, afirma a dona do Armazém FitStore, Leilane Barros.

Atualmente, a cidade conta com uma grande variedade de estabelecimentos para este tipo de consumidor, desde restaurantes com um toque mais refinado, lanchonetes com preços mais acessíveis,a lojas que oferecem todo tipo de produtos alimentícios naturais e orgânicos.

Após observar o sucesso que esses lugares andam fazendo por aqui, o Imperatriz Notícia listou seis locais com esta proposta para facilitar a vida de quem deseja seguir esse caminho, levando em consideração os produtos e serviços oferecidos, os preços e a localização.

Confira abaixo a lista completa de 6 lugares com a proposta de alimentação saudável em Imperatriz:

 

  1. Cozinha Santye

Em atividade há 7 meses, o restaurante tem como diferencial um desconto de 20% em qualquer prato na qual o pedido seja a opção vegetariana a fim de incentivar o consumo desse tipo de alimentação, contando também com a #segundasemcarne, em que o cliente que aderir à campanha ganha desconto no valor total da compra. Você pode montar a sua salada da forma que preferir, além de sucos funcionais que vão de 5 reais à 8 reais, o lugar oferece também a promoção Monte o Prato Kids, em que os pratos tem meia porção de um normal, custando a partir de 10 reais. Fica localizado na praça de alimentação do Tocantins Shopping Center.

-Funciona: de segunda-feira à sábado, das 10 horas às 22 horas e aos domingos e feriados das 12 horas às 22 horas.

-Preços: os pratos variam de 17 reais e 50 centavos  25 reais cada prato com adicionais que variam até 8 reais.

-O mais vendido: macarrão integral com queijo e almondegas que custa em média 20 reais

Delivery: (99) (99101-1013), taxa de acordo com a quilometragem; 1km equivale a 4 reais.

-Bufê: até 25 reais por pessoa.

-Forma de pagamento: pode ser feito no crédito e débito, não aceita cheque.

-Instagram: @cozinhasantye.

 

 

  1. Armazém FitStore

Faz parte de uma rede de franquias abertas em todo o país, a loja tem por objetivo promover alimentação saudável de qualidade através da variedade de produtos para os diversos programas alimentares com itens para o consumo funcional, fit e vegano. Todas as mercadorias passam pela avaliação de nutricionistas especializados e que vão desde grãos, doces, manteigas especiais até à refrigerantes orgânicos. A loja fica localizada na Rua Alagoas, Centro, número 704.

 -Funciona: de segunda-feira à sexta-feira, das 9 horas às 19 horas e aos sábados das 9 horas às 14 horas.

-Preços: os produtos variam de 89 centavos o grão mais barato até à 84 reais uma caixa de chá funcional.

-O mais vendido: leite de coco em pó sendo a grama 9 reais.

-Contato: (99) (99159-7744).

Delivery: ainda não disponível.

-Forma de pagamento: pode ser feito no crédito e débito.

Instagram: @armazemfitstore.imperatriz.

 

  1. Mist Saudável

Surge com a proposta de facilitar a vida de quem é adepto de uma alimentação mais saudável visando principalmente as pessoas que aderem a uma dieta, o restaurante conta com gastronomia de pratos lowcarb e até opções veganas, são oferecidos duas opções diferentes por dia possuindo também os pacotes de uma semana custando 100 reais e de um mês custando 380 reais obtendo o almoço ou janta do prato do dia. O estabelecimento fica localizado na Rua 15 de Novembro, Beira Rio, número 345.

-Funciona: de segunda-feira à sexta-feira, das 11 horas às 22h30min.

-Preços: os pratos variam de 4 reais à 28 reais cada.

Delivery:(99) (998448-0005), a taxa mínima é de 5 reais e sobe dependendo do bairro.

-Bufê:aberto para encomendas

-Forma de pagamento: dinheiro ou cartão. Aceitam transferência.

Instagram: @mistsaudavel

 

 

 

  1. Kanolla Fresh

O restaurante criado foi pela necessidade da empresária Aline Costa em achar um estabelecimento que atendesse ao seu estilo de alimentação, todos os pratos são de autoria própria avaliados por nutricionistas e conta também com uma lanchonete. Fica localizado na Rua 15 de Novembro, Beira Rio, em frente à escola Santa Terezinha Infantil.

 -Funciona: Todos os dias das 17h30min às 23h30min.

-Preços: os pratos variam de 8 reais à 40 reais cada.

-O mais vendido: Salmão

Delivery: (99) (998460-8045), com taxa de 6 reais e pelo aplicativo ifood com taxa mínima de 8 reais

-Bufê: Por unidade de cada prato.

-Forma de pagamento: Débito, crédito ou à vista.

-Instagram: @kanollafresh.

 

  1. Desfrutte

O restaurante possui diversas opções para quem curte uma alimentação saudável, com o objetivo de mudar para a melhor as pessoas que se alimentam fora de casa.Possui opções de bolos, salgados, sucos detox com pratos e lanches que seguem a linha fit e low carb; apresentam também a opção de congelados. São oferecidos algumas opções de pacotes desde o almoço individual diário à pacotes com almoço, lanche e janta variando entre 14 reais e 210 reais, as são receitas passadas antes por análise de nutricionistas, você também pode agendar o seu pedido a partir do whatsapp. O espaço físico fica localizado na Rua Sete de Setembro, 239, Bacuri.

 -Funciona: de segunda-feira à sexta-feira, das 8 horas às 18 horas.

-Preços: os pratos variam de 8 reais à 85 reais

-O mais vendido: Bolo brigadeiro sem glúten, sem açúcar e sem refinados e industrializados.

Delivery:(99) 99188-7787). Horários de agendamentos o almoço pode ser agendado até às 10 horas e as entregas ocorrerem entre 11horas e 13h20min por ordem de bairro e os lanches agendamentos até às 14h30min com entregas entre 14h30min e 17 horas.

-Bufê: De acordo com o pedido do cliente agendando o serviço até 7 dias antes.

-Forma de pagamento: Pode ser feito à vista, no crédito e débito e por transferência.

-Instagram: @desfrutte.

 

  1. Fit Food Imp

Com as portas abertas há 10 meses, o Fit Food nasce com a proposta de fornecer uma alimentação mais saudável para a população de imperatriz, através da praticidade a partir do seu nas entregas delivery. As receitas também podem ser buscadas na Rua Pernambuco número 649, entre as Ruas Cristo e Brasil.

-Funciona: de segunda-feira à sexta-feira, atendendo das 8 horas às 18 horas, porém com pedidos encerrados às 10 horas da manhã.

-Preços: 14 reais o prato do dia e os pratos personalizados até 18 reais.

Delivery: (99) (998133-8035).

-Bufê:Serviço indisponível.

-Forma de pagamento: A vista ou por transferência.

-Instagram: @fitfood.imp.