Deseja aprender a tocar um instrumento? Conheça 4 escolas de música em Imperatriz

Texto e fotos: Michaell Sousa e Renatta Fabricante

Tocar um instrumento musical pode ser uma ótima opção para esquecer o estresse do dia a dia, uma forma de desligar-se um pouquinho do mundo e se dedicar à arte da música. As vantagens que a música traz a saúde são inegáveis e nunca é tarde para começar a desenvolver um novo talento.

Em Imperatriz,atualmente,quatro escolas de música estão ativas no mercado e oferecem um bom aprendizado. Com base nisso, o Imperatriz Notícia listou quatro locais, espalhados pelos bairros dacidade, com a relaçãode instrumentos oferecidos, duração média das aulas, endereço e número para contato, entre outras particularidades e serviços prestados por cada uma. Além disso, o valor cobrado é outra característica importante a ser levada em consideração. Eles variam de R$ 80,00 à R$ 335,00, dependendo do instrumento que você deseja.

Conseguir aprender atocar pode elevar a autoestima, pois gera uma prazerosa sensação de conquista. A confiança em si mesmo que virá com isso, também pode ser muito proveitosa nas relações interpessoais. Pesquisas têm mostrado que tocar um instrumento musical estimula e desenvolve o cérebro nas áreas cognitiva e motora, também fortalece a memória ealivia o estresse. Além disso, te ensina a ter foco e concentração.

E aí, animado para aprender, mas não sabe por onde começar? Confira nossa lista:

SOMAIOR:

Com mais de 24 anos de história e pioneira na cidade, a já consolidada escola de música SoMaior, oferece tanto instrumentos de cordas quanto de sopro, além de teclado, teoria musical e canto, individuais e em grupo. A SoMaior também disponibiliza aulas de musicalização infantil para os pequenos iniciarem desde cedo na arte musical.Conta com 8 professores formados em música e com vasta experiência na área.

Instrumentos oferecidos: Acordeom, Bateria, Baixo,Flauta Doce, Flauta Transversal, Guitarra,Piano, Saxofone, Teclado, Ukulele, Violão e Violão clássico

Horário de Funcionamento: segunda àsexta-Feira, das 8 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas

Preços: Variam de R$ 265,00 (flauta doce) à R$ 335,00 (piano)

Duração da Aula: 45 minutos

Endereço: Praça Tiradentes, 1404 – Centro

Telefone de Contato:(99) 3524-7089 / (99) 99185-2483

Instagram: @somaiorsmr

SAORI

Apesar de ter penas 8 meses de vida, a Escola de Música Saori já se destaca em Imperatriz, oferecendo uma aula teste de graça e sem cobrar nada pela matrícula, cativa seus alunos e ganha força no mercado. A Saori também disponibiliza musicalização infantil e teoria musical em grupo, além de 11 tipos de instrumentos.

Instrumentos oferecidos:Violão, Guitarra, Baixo, Bateria, Ukulele, Violino, Violoncelo, teclado, Piano, Saxofone e Flauta

Horário de Funcionamento:segunda à sexta-feira das 8 às 21 horas e aos Sábados, das 8 às 12 horas

Preços:R$ 200,00 qualquer Instrumento

Duração da Aula:45 minutos, duas aulas por semana

Endereço:Rua Rio Grande do Norte, 431 – Juçara – entre Bom Futuro e Antônio de Miranda

Telefone de Contato:(99) 99118-0280 / (99) 93135-1388

Instagram:@saorimusical

JS

A JS Escola de Música atua em Imperatriz há 7 anos, fundada pelo professor e músico Jaime Santos, trabalha com grupos musicais de igrejas e bandas regionais que buscam por evolução e aperfeiçoamento do seu repertório. Também oferece aulas individuas, materiais de estudo grátis e auxilio via chamada de vídeo para seus alunos. A JS oferece, atualmente, 4 tipos de instrumentos, além de aula de canto.

Instrumentos oferecidos:Guitarra, Violão, Baixo e Teclado

Horário de Funcionamento:Segunda a Quinta-feira das 8 às 21 horas (flexivo nas sextas-feiras e finais de semana)

Preços:Pacotes a partir de R$ 80,00 em qualquer instrumento

Duração da Aula:1 hora (2 aulas por semana)